Chá de dente de leão emagrece? Entenda mais! O chá de dente de leão contribui para a perda de peso devido às suas qualidades diuréticas. Ajuda a remover o excesso de líquido do corpo, que com excesso de peso geralmente permanece nas células, interferindo nos processos metabólicos saudáveis.
O dente-de-leão é geralmente considerado uma erva irritante, mas também é consumido e amplamente utilizado na medicina herbal. Beber chá de dente-de-leão é uma boa maneira de atingir o objetivo de perder peso, que muitas pessoas usam e obtêm excelentes resultados sem efeitos colaterais. Consulte o seu médico antes de adicioná-lo à sua dieta para garantir que seja seguro para você.
Chá de dente de leão emagrece? Entenda mais!
O que é dente-de-leão?
O dente-de-leão é rico em nutrientes. É uma boa fonte de todas as vitaminas, exceto a vitamina D. Também contém:
- sódio
- cálcio
- potássio
- magnésio
- manganês
- fósforo
- ferro
- zinco
Esta planta também é rica em proteínas e carboidratos. O alto teor de fibras contribui para as propriedades laxativas e desintoxicantes do dente-de-leão.
O dente de leão é uma planta herbácea com nome científico Taraxacum officinale pertencente à família Asteraceae. Essa erva de sabor amargo possui folhas sem pelos, de 15 a 25 cm de comprimento e 1 a 10 cm de largura, e é rica em vitaminas e minerais. Sendo assim, muita gente ama o chá de dente de leão.
Um dos pontos que fazem muitas pessoas irem atrás desse chá é a possibilidade de ficar magra rapidamente com ele. Mas será que isso é real? Todo mundo sabe da beleza dos dentes de leão, porém será que esse tipo de planta é considerada boa para o emagrecimento?
Chá dente de leão emagrece?
O chá dente de leão emagrece pois elimina toxina do nosso organismo e ainda age como diurético, eliminando a retenção de líquidos que fica estocada em nosso corpo.
Como fazer o chá dente de leão para emagrecer
O chá de dente de leão é muito simples de fazer.
- 1 litro de água
- 10 folhas de dente de leão
Coloque a água para ferver, coloque as folhas de dente de leão, desligue o fogo, e deixa descansar por uns 10 a 15 minutos. Se preferir, coe e tome 3 xícaras de chá por dia. É recomendado fazer o uso por 10 dias seguidos.
Continue lendo esse artigo e saiba como o chá de dente de leão pode lhe oferecer vários benefícios. Além disso, vale notar que ele pode ser delicioso! Portanto, vale a pena adicionar esse tipo de chá em sua dieta hoje mesmo.
Origem do dente de leão: De onde veio e o que é?
O dente-de-leão é uma planta de nome científico Taraxacum officinale, também conhecida por coroa-de-monge, quartilho e taráxaco, é rica em vitaminas, inulina, fitosteróis, aminoácidos e minerais, principalmente potássio.
O dente-de-leão é uma planta herbácea e perene, originária do continente europeu e mais comumente conhecida como uma erva daninha, de distribuição cosmopolita. Atualmente, ele é encontrado no Sudoeste do Brasil e também está espalhado por outros cantos do mundo.
Ademais, devido às suas propriedades, o dente-de-leão pode ser usado para auxiliar no tratamento de transtornos digestivos, problemas no fígado e pâncreas e alterações na pele, por exemplo. A seguir, vamos falar um pouco sobre o chá de dente de leão e como ele pode entregar vários benefícios variados em sua dieta.
Chá de dente de leão: Ajuda a ficar magra? Entenda mais!
Quais são os principais benefícios do chá de dente de leão?
A lista de benefícios do dente-de-leão para a saúde descobertos pelas medicinas tradicionais chinesa, árabe e nativo-americana é grande. Alguns desses benefícios podem ser aproveitados inclusive pelo consumo direto, pois o dente-de-leão é comestível. Porém, a seguir, vamos citar os benefícios de consumir ele através do chá!
Estimula a perda de peso
Alguns estudos indicam que as raízes do dente-de-leão possuem efeito anti-obesidade, já que podem atuar no metabolismo dos lipídios, diminuindo o tamanho de células de gordura e inibindo a sua formação devido ao bloqueio das enzimas pancreáticas.
Ajuda a controlar a diabetes
Alguns estudos realizados em pacientes com diabetes do tipo 2 tratados com folha e raiz em pó de dente-de-leão, demonstraram redução significativa dos níveis de glicose em jejum no sangue nesses pacientes, uma vez que poderia ter efeito na produção de insulina e atuar como hipoglicemiante.
Protege o fígado
Estudos realizados confirmam que os polifenóis, flavonoides e polissacarídeos presentes nessa planta possuem efeitos benéficos sobre as funções do fígado, ajudando a diminuir a inflamação e o dano oxidativo que são comuns de acontecer nas alterações hepáticas.
Previne doenças do coração
Por fim, as substâncias bioativas naturais do chá de dente-de-leão possuem propriedades hipocolesterolêmicas e antioxidantes, que são eficazes na prevenção da formação e/ ou progressão da aterosclerose.
Se você gostou desse Artigo: Chá de dente de leão emagrece? .“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre o Chá de dente de leão . Você pode gostar também do Artigo: Como ficar magra com chá verde?.
0 Comentários