Sistema imunológico: 7 Superalimentos

Sistema imunológico: 7 Superalimentos. A maioria de nós tem consciência da saúde em algum nível ou outro. Geralmente tentamos  comer bem, fazer exercícios, dormir o suficiente e adotar bons hábitos associados a uma vida saudável.

Mas quantos de nós focamos especificamente o sistema imunológico como o núcleo da  boa saúde e vitalidade? Nem todos os bons hábitos conduzem necessariamente a um sistema imunológico forte e saudável. É absolutamente essencial ter um sistema imunológico forte se quisermos desfrutar de saúde e proteção a longo prazo contra doenças.

Os alimentos que comemos afetam diretamente a saúde do sistema imunológico mais do que qualquer outra coisa. Portanto, se você já está fazendo uma dieta saudável e balanceada, parabéns – mas você precisa dar um passo adiante.

 Sistema imunológico: 7 Superalimentos

Você sabia que existem certos “superalimentos” que, se consumidos regularmente, podem ter um efeito quase milagroso sobre a saúde e a força de seu sistema imunológico? Esses alimentos são repletos de nutrientes e propriedades de combate a doenças isso irá sobrecarregar o sistema imunológico como nada mais. É por isso que eles são apropriadamente chamados de superalimentos.

Este artigo fornecerá informações simples e básicas de que você precisa saber sobre seu sistema imunológico e por que a nutrição é vital. Ele listará sete superalimentos que aumentam a imunidade e explicará como eles afetam a imunidade. Ele também fornecerá alguns hacks adicionais para aumentar a imunidade que podem ser facilmente incorporados a qualquer estilo de vida.

É simples assim. Felizmente, o incrível sistema imunológico é de manutenção muito baixa. Não existem estratégias ou rotinas complicadas, nem suplementos caros e nem dietas restritivas. Fazendo algumas mudanças simples em sua dieta e rotina diária, você alcançará mudanças surpreendentes e duradouras.

1. O sistema imunológico em Sistema de defesa do seu corpo

 O sistema imunológico é um sistema de defesa intrincado e complexo que é simplesmente estonteante. Essa incrível rede de células, tecidos e órgãos funciona para detectar quaisquer invasores prejudiciais que entrem em seu corpo (vírus, parasitas, micróbios e bactérias) e se mobiliza para travar uma guerra contra o inimigo. Essas substâncias nocivas são chamadas de antígenos.

O incrível sistema imunológico é programado para reconhecer milhões de antígenos, desde o resfriado comum até os antígenos do câncer. Quando esses antígenos entram no corpo, o sistema imunológico tem uma missão: matar, matar, matar!

Somos bombardeados com essas substâncias nocivas a cada segundo de nossas vidas. Eles são encontrados em superfícies, coisas que tocamos, no ar que respiramos e até mesmo nos alimentos que comemos. Felizmente, nosso sistema imunológico é capaz de desviar a maioria deles antes que eles possam em nosso sistema. Esta batalha está sendo travada sem parar enquanto vivemos alegremente nossas vidas diárias.

Uma ilustração bastante grosseira, mas boa, disso é o que acontece quando um animal morre. Em poucas horas, seu corpo fica infestado com milhões de bactérias, micróbios e parasitas – simplesmente porque o sistema imunológico parou de funcionar. Isso é exatamente o que aconteceria com nossos corpos vivos – Deus nos livre – se nosso sistema imunológico parasse de funcionar.

Como funciona

 O sistema imunológico basicamente funciona para nos proteger de três maneiras:

  1. Ele detecta e destrói antígenos antes que eles entrem em nossos corpos.
  2. Se os antígenos penetrarem na barreira de defesa e entrarem em nosso sistema, uma enxurrada de proteínas, substâncias químicas e glóbulos brancos corre para atacá-los e destruí-los que possam se reproduzir.
  3. No caso de o antígeno se reproduzir e se espalhar, o sistema imunológico entra em ação acelerada para atacar e destruir todos eles.

Naturalmente, quanto mais forte for o seu sistema imunológico, melhor será capaz de destruir os antígenos antes mesmo que eles entrem em seu corpo ou pelo menos nos estágios iniciais. Um bom exemplo são as pessoas que superam resfriados e gripes rapidamente ou geralmente curam mais rápido. Isso indica um forte sistema imunológico que imediatamente salta em sua defesa!

2. Sinais de alerta – Como saber quando seu sistema imunológico precisa de atenção?

O principal problema associado a um sistema imunológico fraco é a inflamação, que causa uma série de doenças e condições. Os sintomas a seguir indicam que seu sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria.

  1. Constipação / diarreia

Episódios frequentes de diarreia ou constipação indicam inflamação no intestino causada por uma bactéria ou vírus que o seu sistema imunológico está fraco demais para destruir. Problemas de digestão recorrentes ou crônicos geralmente são problemas de saúde do sistema imunológico.

2. Cura lenta

Feridas ou arranhões que tendem a ficar inchados, inflamados e demoram mais para cicatrizar indicam um sistema imunológico fraco.

3. Mãos e pés frios

A inflamação dos vasos sanguíneos restringe o fluxo sanguíneo para as extremidades, fazendo com que sintam frio e entorpecimento. Novamente, este é um sintoma de um sistema imunológico lento.

4. Resfriados frequentes

 Se você sofre de resfriados frequentes que são difíceis de se livrar, este é um sinal claro de que seu sistema imunológico não está funcionando perfeitamente e está muito fraco para detectar e destruir até mesmo um antígeno do resfriado simples.

5.  Níveis elevados de estresse

 Você notou como costuma ficar doente após um período particularmente estressante da sua vida? A pesquisa mostrou que o estresse de longo prazo enfraquece o sistema imunológico. É fundamental que você reserve um tempo para relaxar e desestressar regularmente.

6. Infecções frequentes

Dor de garganta, infecções de ouvido, cortes e feridas que infeccionam são todos sinais de que seu sistema imunológico precisa de um reforço importante.

7.  Fadiga

Quando o sistema imunológico está fraco, o corpo tenta conservar energia e direcioná-la ao lento sistema imunológico para mantê-lo funcionando. O resultado geralmente é fadiga crônica.

Se você está experimentando um ou mais desses sinais de alerta, é hora de dar ao seu sistema imunológico a atenção necessária para evitar que sua saúde se deteriore ainda mais.

3. 7 principais imunidade- impulsionando os superalimentos

Os sinais de um sistema imunológico em dificuldades nunca devem ser ignorados. A maneira mais fácil e eficaz de fortalecer o sistema imunológico é alimentá-lo com os nutrientes necessários para ajudá-lo a funcionar com desempenho máximo.

Comece a comer os seguintes superalimentos regularmente – e esteja preparado para se surpreender com a rapidez com que nossa saúde vai melhorar.

1. Mel

Propriedades potentes: antimicrobiano, antioxidante, antimicrobiano e higroscópico (auxilia na cicatrização e regeneração dos tecidos).

Desde o início da história, o mel é conhecido por suas propriedades medicinais quase milagrosas. Entre outras coisas, era usado para curar tosses e distúrbios digestivos, tratar problemas de pele e era usado como uma pomada para promover a cicatrização de feridas.

O mel contém minerais e vitaminas essenciais. Isso promove a cura e regeneração do sistema imunológico. Este delicioso adoçante natural trabalha em conjunto com seu sistema imunológico para eliminar os radicais livres, matar bactérias nocivas e promover o rejuvenescimento geral das células e tecidos.

Estudos descobriram que consumir uma pequena quantidade de mel diariamente fortalece o sistema imunológico e permite que ele combata infecções rapidamente. Também ajuda o corpo a se curar mais rápido. Em muitas culturas, o mel é frequentemente recomendado para pacientes em recuperação de cirurgia para promover uma cicatrização mais rápida dos tecidos e reduzir as cicatrizes.

O mel também é um ótimo remédio para diarréia crônica e outros problemas digestivos, dor de garganta, tosse e ajuda a aliviar o refluxo ácido. Todas essas condições são transmitidas a um sistema imunológico fraco.

Observação: Quanto mais escura a cor do mel, mais antioxidantes e propriedades de combate a doenças ele contém. O mel cru também é mais potente e saboroso do que o mel processado, que é aquecido e filtrado, o que o faz perder algumas de suas propriedades potentes.

Melhor prática: Uma colher de sopa de mel por dia é tudo que você precisa para aumentar sua imunidade e desfrutar de todos os outros benefícios desta fonte de energia natural. É melhor tomado em um copo de água morna água ou um chá de ervas logo pela manhã. Você também pode aumentar a ingestão de mel moderadamente usando uma colher de chá como adoçante em bebidas ou uma deliciosa cobertura para iogurte, aveia ou frutas frescas.

2. Cogumelos

Propriedades potentes: Estimulante imunológico, modulador imunológico, antibacteriano, antimicrobiano.

Um resfriado ocasional, ferimentos leves ou picada de inseto são realmente bons para você. Ele exercita o sistema imunológico e o mantém forte, alerta e pronto para combater infecções mais graves, caso ocorram.

O cogumelo aparentemente mundano é um estimulante imunológico, o que significa que atua como um energizador que exercita o sistema imunológico e lhe dá um bom “treino” sem que você realmente fique doente. Na verdade, fazer dos cogumelos uma parte regular de sua dieta pode aumentar seu sistema imunológico em incríveis 300%.

Os potentes agentes antibacterianos contidos nos cogumelos também ajudam a combater vírus, bactérias e fungos e são uma boa fonte de minerais essenciais necessários ao sistema imunológico.

Embora todos os tipos de cogumelos contenham impulsionadores da imunidade essenciais, os seguintes tipos são especialmente potentes:

  • Cogumelos Maitake: A American Cancer Association listou este cogumelo como um dos principais alimentos fortalecedores da imunidade, que também ajuda a combater o crescimento das células cancerosas. Os cogumelos maitake podem ser encontrados na maioria dos supermercados e lojas de alimentos naturais.
  • Cogumelos Reishi: Este cogumelo é reconhecido pelo governo japonês como um tratamento eficaz contra o câncer. É embalado com uma série de substâncias que combatem o câncer que são conhecidas por tratar o câncer de próstata e vários tipos de tumores. Também é muito eficaz no alívio da bronquite e asma.
  • Cogumelos Shitake: Outro potente assassino de patógenos que destrói muitos tipos de vírus e bactérias. A boa notícia é que cogumelos shitake estão disponíveis na maioria dos supermercados.
  • Cogumelos crina de leão: Eles têm sido usados há séculos na medicina chinesa como estimuladores da imunidade superpoderosos. Eles também são um ótimo “alimento para o cérebro” que promove a função cognitiva, o foco e a memória.

No geral, os cogumelos também são embalados com minerais essenciais como cobre e selênio, que equilibram e promovem a saúde do sistema imunológico. Eles também previnem a hipertensão, o câncer de mama e de próstata e são excelentes para a saúde cardíaca.

Melhor prática: Meia xícara por dia é tudo que você precisa para colher todos os benefícios dos cogumelos. São tão versáteis que podem ser adicionados a quase todos os pratos, sozinhos ou incorporados em sopas.

3. Laranjas

Propriedades potentes: Antioxidante, antibacteriano, vitamina C Quando pensamos em laranjas, pensamos imediatamente em vitamina C, a melhor proteção contra resfriados e gripes. As laranjas são possivelmente o alimento com maior concentração de vitamina C. Uma laranja média fornecerá ao seu corpo 162 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina C.

Além de ser um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres, a vitamina C também fortalece o sistema imunológico, promovendo a produção de células brancas do sangue. Os glóbulos brancos são as principais armas do sistema imunológico no combate às infecções. As laranjas também contêm outras substâncias importantes para o funcionamento do sistema imunológico, como cobre, vitamina A e vitamina B-9.

Observação: Frutas cítricas em geral contêm vitamina C, então, se você não gosta de laranjas, pode optar por limões, limas, toranjas, tangerinas ou tangerinas. É melhor consumi-los frescos em sucos ou descascados e comidos crus.

Melhor prática: Não espere até ficar doente para então sobrecarregar seu corpo com suco de laranja. Em vez disso, faça parte de sua dieta diária. O suco de laranja fresco deve ser sempre sua primeira escolha em vez de enlatado ou congelado. Um copo pela manhã e outro à noite irão sobrecarregar o seu sistema imunológico como nada mais. Se você adora laranjas, coma-as tão frequentemente quanto possível ou alterne-as com outras frutas cítricas. Eles fazem ótimos lanches e sobremesas saudáveis.

4. Batata doce

Propriedades potentes: Beta-caroteno, vitamina A, antioxidantes Quando foi a última vez que você comeu batata-doce? Infelizmente, a batata-doce não está no topo de nossa lista de alimentos consumidos regularmente. Mas eles estão no topo da lista de superalimentos que aumentam a imunidade.

A tão negligenciada batata-doce é repleta de vitamina A, que o sistema imunológico necessita para funcionar de maneira ideal, pois promove a ativação dos glóbulos brancos no combate a doenças. Apenas uma batata-doce fornece 400% da ingestão diária necessária de vitamina A! A batata-doce também aumenta a resistência a infecções. Eles contêm beta-caroteno e antioxidantes, os quais destroem os radicais livres prejudiciais.

Com relação à saúde geral, a batata-doce combate e alivia inflamações crônicas como artrite e asma. Eles são pensados para prevenir o câncer de cólon e ataques cardíacos e derrames.

Melhor prática: É recomendado que você coma meia xícara de batata-doce cozida todos os dias ou uma batata-doce inteira cozida ou assada todos os dias. Eles são deliciosos e fartos, portanto torná-los um item regular em sua dieta não deve ser uma tarefa árdua!

5. Peixe

 Propriedades potentes: Ácidos gordurosos de omega-3

O peixe contém gorduras saudáveis   ômega-3, que melhoram a imunidade ao promover a produção e a atividade dos glóbulos brancos. Além de fortalecer o sistema imunológico, este superalimento é simplesmente saudável de muitas maneiras. Alguns desses benefícios para a saúde incluem:

  • Reduz o risco de derrame e ataque cardíaco
  • Contém nutrientes que promovem a saúde do cérebro
  • Promove longevidade
  • Diminui o risco de doença autoimune
  • Melhora o sono
  • Melhora a visão

Lembre-se de que nem todos os peixes são criados iguais. Para obter o máximo de benefícios de reforço imunológico, certifique-se de comer os seguintes tipos de peixe:

  • Salmão selvagem
  • Cavalinha
  • Atum
  • Ostras (tecnicamente não são peixes, mas são ótimas para promover a função do sistema imunológico)
  • Caracteres
  • Sardinhas
  • Truta arco-íris
  • bacalhau
  •  Linguado

Sistema imunológico: 7 Superalimentos

Observação: Se o peixe não é uma opção para você, os suplementos de óleo de peixe são uma ótima alternativa. Os resultados da pesquisa indicam que o óleo de peixe melhora a resposta do sistema imunológico e aumenta a produção de glóbulos brancos.

Melhor prática: Para manter seu sistema imunológico forte e saudável, você deve comer peixe duas ou três vezes por semana – ou a cada dia, se você ama! É simplesmente a fonte de proteína mais saudável que você pode colocar em seu corpo.

6. Alho

Propriedades potentes: antioxidante, antibacteriano, antiviral, antibiótico.

O alho cru é usado há séculos como uma erva medicinal poderosa. Suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas são tão potentes que são chamadas de antibióticos naturais. Talvez o composto mais potente para aumentar a imunidade encontrado no alho seja allice, um poderoso antibacteriano que previne a coagulação do sangue, reduz o colesterol e mata bactérias.

Também é conhecido por interromper o crescimento de certos tipos de câncer. Naturalmente, suas propriedades o tornam um poderoso impulsionador da imunidade e ajudam seu corpo a evitar doenças e infecções.

O consumo regular de alho ajuda o corpo a combater quase qualquer tipo de infecção. A lista inclui resfriado comum, vírus da gripe, artrite, doença inflamatória intestinal e feridas infectadas. Acredita-se também que previne certos tipos de câncer. Um estudo recente mostrou que o consumo diário de alho cru reduziu o número de resfriados em 63 por cento e sintomas reduzidos de resfriados em 70 por cento. Isso é motivo suficiente para se apaixonar pelo alho! Foi comprovado que o alho reduz os níveis de colesterol. O colesterol alto pode fazer com que o sistema imunológico fique lento e fraco.

Sistema imunológico: 7 Superalimentos

Mais importante, comer alho diariamente irá protegê-lo contra adoecimento. Você notará que terá menos resfriados e dores de garganta, menos infecções nas gengivas, ouvidos e nariz, e a recuperação de lesões ou cirurgias será muito mais rápida.

Melhor prática: Um ou dois dentes de alho cru por dia vão deixar você surpreso com os resultados. Os cravos podem ser picados finamente e engolidos com um copo de água. Se você gosta de alho, melhor ainda. Crie o hábito de usar alho fresco em suas refeições.

7. Canja de Galinha

Propriedades potentes: Antiviral, antibiótico, antimicrobiano.

Nossas mães e avós podem nos ensinar uma ou duas coisas sobre a boa saúde do sistema imunológico. Lembra daquela panela grande e perfumada de canja de galinha que sua mãe fazia quando alguém estava resfriado na cama? Bem, é apenas o que o médico receitou! Nada pode ajudá-lo a superar um forte ataque de gripe mais rápido do que a canja de galinha caseira.

A sopa de galinha fornece ao seu sistema imunológico uma grande dose de proteínas, cálcio, vitaminas B, magnésio e zinco. Esses ingredientes trabalham juntos para estimular o sistema imunológico e mantê-lo forte. Quando você está doente, ele acelera a cura, mantendo-o hidratado e nutrido.

Melhor prática: Se você estiver doente, tome canja de galinha várias vezes ao dia para aliviar coriza, congestão, tosse e outros sintomas de resfriado e gripe. Mas não espere até ficar doente para tomar canja de galinha. Uma tigela deste superalimento duas ou três vezes por semana ajudará a manter seu sistema imunológico para evitar resfriados e gripes potenciais.

Lembre-se de que a palavra-chave aqui é “caseiro”. A sopa em lata é mais fácil de preparar, mas não é tão eficaz devido a todos os conservantes e aditivos que contém – além disso, simplesmente não tem um gosto tão bom. Faça sua própria sopa com seus ingredientes e vegetais favoritos e desfrute de todos os seus benefícios e sabor delicioso.

Todos esses alimentos também podem ser combinados para se tornarem superalimentos para manter seu sistema imunológico funcionando em seu pico. Por exemplo, você pode adicionar uma colher de mel ao suco de laranja para uma deliciosa bebida energética. Peixe com molho de ervas de alho e uma porção de batata-doce compõem um jantar delicioso. Batatas-doces cobertas com mel são uma sobremesa ou café da manhã satisfatório e saudável. Os cogumelos podem ser uma adição saborosa à canja de galinha ou servidos com peixe.

As combinações são infinitas. Portanto, seja criativo e crie combinações de receitas nas quais você possa incorporar esses alimentos da melhor forma possível.

O resultado final: A melhor parte desses superalimentos é que eles são versáteis, saborosos e apreciados pela maioria das pessoas. Eles podem ser combinados em pratos, comidos sozinhos ou combinados para que nunca fiquem chatos ou insossos.

Quando consumidos regularmente, as propriedades de aumento do sistema imunológico desses superalimentos entram em ação imediatamente. Se você estiver experimentando sintomas de um sistema imunológico fraco, eles começarão a desaparecer em apenas algumas semanas. Você terá mais energia, ficará doente com menos frequência, dormirá melhor e terá uma aparência melhor, tudo por causa de algumas mudanças simples em sua dieta. Isso é incrível?

Sistema imunológico: 7 Superalimentos

4. Hacks de estilo de vida super simples para um sistema imunológico mais forte

Sistema

Nosso estilo de vida é um dos principais fatores que afetam nosso sistema imunológico. Podemos colocar a culpa na poluição, pesticidas, metais pesados em nossa água, aditivos alimentares e uma miríade de outras coisas. Mas a verdade é que nossos hábitos desempenham um papel importante na maneira como nossos corpos enfrentam e lidam com vírus e bactérias.

Naturalmente, a dieta é um dos principais fatores que afetam o funcionamento do nosso sistema imunológico, como vimos no capítulo anterior. Mas existem outras mudanças simples que você pode fazer em seu estilo de vida para aumentar ainda mais sua imunidade e manter uma saúde imunológica forte.

Aqui estão alguns hacks super-simples adicionais que você pode aplicar para fortalecer e reforçar ainda mais seu sistema de defesa natural. Como você verá, todos eles são simplesmente senso comum e, ainda assim, é surpreendente quantas pessoas os ignoram ou minimizam sua importância.

  1. Durma o suficiente

Os maus hábitos de sono ou de má qualidade aumentam os níveis de hormônio do estresse, que por sua vez enfraquecem o sistema imunológico. Os cientistas não têm certeza de como isso acontece, mas pesquisas confirmaram que há uma relação direta entre o sono e a capacidade do corpo de combater doenças.

Os resultados específicos de um estudo recente devem esclarecer isso mais claramente. O estudo descobriu que pessoas bem descansadas que receberam a vacina contra a gripe desenvolveram imunidade mais forte ao vírus da gripe, enquanto pessoas com hábitos de sono ruins desenvolveram menos resistência.

Acender a vela nas duas pontas, ficar acordado até tarde ou simplesmente não conseguir dormir bem não é algo para ser considerado levianamente. É fundamental que você estruture horários regulares de sono e certifique-se de que seu ambiente de sono seja propício para uma boa noite de sono.

2. Pratique exercícios regularmente

 O exercício não significa necessariamente treinos extenuantes na academia ou uma aula formal de exercícios. Trinta minutos por dia de exercícios moderados como caminhar, nadar ou andar de bicicleta podem fazer maravilhas para a saúde do sistema imunológico. Se você já está praticando alguma forma de exercício, ótimo. Se não, você deve considerar seriamente tornar-se mais ativo.

O exercício funciona para estimular o sistema imunológico em dois níveis. Ele inunda seu corpo com hormônios do tipo “bem-estar” e promove um sono melhor, os quais fortalecem a capacidade do corpo de combater doenças.

3. Reduza a ingestão de açúcar

 Todos nós já ouvimos a expressão de que açúcar é veneno. Certamente é verdade quando se trata de seu efeito em nosso sistema imunológico. Quando o açúcar entra em nossa corrente sanguínea, ele reduz o número de células do sistema imunológico que atacam e destroem as bactérias. Este efeito pode durar horas depois de consumir um refrigerante açucarado ou outro alimento com açúcar.

Reduza a ingestão de açúcar usando adoçantes naturais como mel ou melaço e comendo frutas doces frescas como bananas, uvas e pêssegos. Sucos naturais e vitaminas são outra ótima maneira de satisfazer os desejos de açúcar sem prejudicar o sistema imunológico.

4. Lave as mãos

Lavar as mãos regularmente ao longo do dia é provavelmente algo que poucos de nós fazemos. Lavar as mãos depois de usar o banheiro é provavelmente o limite para a maioria das pessoas.

A disseminação do Coronavírus nos tornou conscientes da importância de lavar as mãos com frequência para evitar que o vírus entre em nosso corpo ou seja transmitido a outras pessoas. Os especialistas estão nos dizendo que perto da distância social, lavar as mãos regularmente é vital para prevenir a contração desse vírus.

Em todo caso, lavar as mãos várias vezes ao dia ou usar um desinfetante para as mãos é apenas um hábito de boa saúde que deve fazer parte de qualquer rotina diária. Um pouco de sabão e água podem ajudar muito na prevenção de uma doença longa e desconfortável.

5. Reduza o estresse

 Os hormônios do estresse são os principais supressores do sistema imunológico. O estresse constante não apenas o esgota fisicamente, mas também esgota seu sistema imunológico, colocando-o em risco de adoecer com mais frequência.

Claro, reconhecemos que o estresse é uma parte inevitável da vida. Mas o alívio regular do estresse também deve fazer parte de nossas vidas diárias. Permitir que o estresse se acumule é prejudicial em muitos níveis. Frequentemente, percebemos como ficamos doentes depois de passar por uma situação de grande estresse. Não é o estresse em si que nos deixa doentes, é o efeito enfraquecedor do estresse no sistema imunológico que nos faz adoecer com mais facilidade.

É crucial que você adote alguma forma de alívio do estresse em seu estilo de vida. Isso significa simplesmente reservar um tempo diário para relaxar e se envolver em qualquer atividade que você goste. Pode ser qualquer coisa, desde um banho quente a uma longa caminhada pela natureza, meditação ou desfrutar do tempo com sua família. Certifique-se de programar um horário diário para relaxar e aproveitar a vida.

6. Pegue um pouco de sol

 A luz solar é uma excelente fonte natural de vitamina D, que também promove a saúde do sistema imunológico. Se você mora em um clima ensolarado, conte suas bênçãos e crie o hábito de pegar alguns raios de sol rejuvenescedores todos os dias. Se o seu clima não for ensolarado, aproveite os dias de sol e passe o máximo de tempo ao ar livre.

7. Beba muita água

Este é outro acéfalo, mas quantos de nós negligenciamos fazer isso? A água mantém seu corpo hidratado e elimina toxinas que podem retardar o funcionamento do sistema imunológico. Idealmente, recomendamos beber oito copos de água por dia.

Conclusão

O sistema imunológico é um sistema de defesa altamente intrincado e complexo que nos protege de doenças e enfermidades. Por outro lado, fortalecer e manter esse sistema complexo é tão simples quanto fazer algumas mudanças na dieta e no estilo de vida. Esta é realmente uma bênção pela qual devemos ser gratos.

Comece a fazer essas mudanças hoje para nutrir seu incrível sistema imunológico e transformar sua saúde. Abasteça-se dos sete superalimentos que aumentam o sistema imunológico e assuma o compromisso de torná-los parte diária de sua dieta. Eles não vão quebrar o banco, já que a maioria deles é muito acessível e acessível em seu mercado local. São saborosos e tão versáteis que podem ser incorporados em todas as refeições, todos os dias.

Esses sete superalimentos por si só serão suficientes para fortalecer drasticamente sua imunidade e trazer mudanças surpreendentes e duradouras para sua saúde e bem-estar. Incorporar os hacks de estilo de vida discutidos aqui em sua rotina diária irá ajudá-lo ainda mais a colher todos os benefícios de um sistema imunológico supercarregado e quase invencível!

Gostou de saber mais sobre os Sistema imunológico: 7 Superalimentos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! Você pode gostar também do Artigo: Alimentos ricos em proteínas ideais para a dieta Low Carb.

0 Comentários

Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.