Conheça os Benefícios do Jiló para Saúde! Benefícios comprovados para a saúde de Jiló que você precisa saber. Além disso, o Jiló contém propriedades benéficas para prevenir e combater diversas doenças. Então, verifique os benefícios de Jiló para a saúde.
O jiló não é o legume mais atraente da culinária brasileira, mas apesar de seu sabor peculiar traz inúmeros benefícios para nossa saúde. Há receitas que com certeza qualquer um irá aprovar e inserir esse legume em sua dieta.
Jiló tem baixo teor calórico, e é ótima para quem quer perder peso. Além disso, Jiló apresenta 90% de sua composição na forma líquida, além de uma boa quantidade de Fibra alimentar promovendo sensação de saciedade no corpo. Saiba quais são os benefícios do jiló para a saúde a seguir.
Conheça os Benefícios do Jiló para Saúde
Mau hálito: Ninguém gosta de ter mau hálito, não é mesmo? Um dos alimentos mais potentes contra esse mal é o jiló. O jiló possui uma propriedade que auxilia o aumento da produção de saliva, e ainda, com uma propriedade anti-bactericida auxilia a expulsão de bactérias que são fonte de mau hálito.
Colesterol: Com a quantidade de fibras que o jiló possui, ele é um grande auxiliador para a diminuição do colesterol e excreção pelo trato intestinal, prevenindo doenças e acúmulo de colesterol em outros órgãos do corpo como o coração e o fígado.
Coração: O jiló é um protetor das artérias do coração e o coração como um todo. Ao acabar com o colesterol ruim, o jiló protege o coração e os vasos sanguíneos para que eles não se prendam nas artérias formando placas de gordura e dificultando o trabalho do maior músculo do corpo, que é vital para nosso corpo.
Emagrecimento: As fibras que o jiló possui auxiliam no emagrecimento, assim como o baixo teor calórico, esse legume pode ser utilizado em sua dieta. Isso ocorre porque as fibras solúveis e insolúveis dão a sensação de saciedade por mais tempo, assim que está fazendo regime não fica com vontade de comer fora de hora e também ingerir alimentos com alto teor calórico. O jiló é um dos alimentos que devem ser colocados em sua dieta para emagrecer.
Visão: O jiló é um grande alimento para manter a pressão ocular, ou pressão intra-ocultar, em normalidade. A pressão ocular é causada pelo desequilíbrio da produção de sais e água entre a córnea e a íris que possui uma solução aquosa composta por 2% de sais e 98% de água. Com a hipertensão intra-ocular os olhos e a visão podem sofrer problemas graves como o glaucoma.
Açúcar: Como possui muitas fibras, o jiló é um grande auxílio para o controle da glicose no organismo. O jiló também é um alimento com alto índice glicêmico, isso quer dizer que ele não “joga” açúcar no organismo evitando que a produção de insulina seja maior. Para quem possui diabetes o grande problema são esses picos de açúcar no sangue, com o jiló os pacientes da doença podem melhorar os sintomas e a ingestão é liberada.
Doenças: O jiló possui nutrientes de vitaminas do complexo B que auxiliam na melhora e prevenção de diversas doenças como o câncer, o intestino irritável, colite, doenças cardiovasculares, diabetes, entre outras. Vale a pena colocar o jiló pelo menos mensalmente em sua dieta.
Anemia: Rica fonte de ferro, o jiló é um dos alimentos que previne a anemia e ajuda a combater quando o paciente já possui. O ferro é o principal componente para a fabricação dos glóbulos vermelhos, e a falta desses glóbulos é a própria anemia.
Músculos: O jiló é fonte de varias vitaminas do complexo B, uma delas é a B1 que aumenta o transporte do oxigênio para todo o corpo, e assim, auxilia os músculos de forma indireta no ganho de resistência. Também auxilia o neurotransmissor chamado acetilcolina que protege a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos do corpo. A função antioxidante do jiló também ajuda na estabilização dos músculos quando acaba os exercícios de resistência e o próprio corpo emite radicais livres para sua restauração muscular.
Fígado: Jiló é considerada uma poderosa aliada no tratamento de doenças do fígado devido às propriedades da Jiló em eliminar as gorduras ruins que podem se acumular no fígado.
Gostou do Artigo, Conheça os Benefícios do Jiló para Saúde? Você pode gostar também do Artigo: Benefícios do Abacaxi.
0 Comentários