16 alimentos alcalinos que você deve ter em sua dieta diária

Alimentos alcalinos que você deve ter em sua dieta diária. Você sabia que seu corpo é projetado para ser alcalino e funciona melhor neste Estado? Infelizmente, a maioria das pessoas segue uma doença que torna a dieta ocidental rica em ácidos alimentos e pobres em alcalinos.

E isso pode levar a doenças cardíacas, derrame, câncer, doenças de pele, condições autoimunes, alergias e a lista continua. A solução para este problema é adicionar alimentos alcalinos à sua dieta diária, o que ajudará equilibre o nível de pH dos fluidos em seu corpo.

Leia este artigo, vamos falar sobre os melhores alimentos alcalinos que você deve comer todo dia. De jalapenos, melancia, tofu, damasco a alho e muito mais, leia o artigo até o fim para aprender sobre todos eles.

16 Alimentos alcalinos que você deve ter em sua dieta

Limão: os limões são extremamente ricos em minerais alcalinos, como potássio e magnésio que têm efeitos alcalinizantes em seu corpo. O ácido cítrico neles é altamente ácido em um estado natural, mas uma vez comido, o ácido cítrico o ácido é metabolizado e tem um efeito alcalino maravilhoso em seu corpo.

Limões são uma boa fonte de cálcio, ferro e vitaminas A, C e complexo B, bem como fibra de pectina e carboidratos. Eles também contêm potentes poderes antibacterianos, antivirais e de reforço imunológico.

Além de ter um efeito de limpeza e desintoxicação no corpo, o limão ajuda a melhorar a digestão, ajuda na perda de peso, ajuda na saúde da pele, aumenta a imunidade e previne infecções. Qual é a sua maneira favorita de incluir limões em sua dieta?

Você prefere limonada, refrigerante de limão ou limão espremido diretamente na comida e na salada? Conte-nos rapidamente na seção de comentários abaixo!

Pepino: os pepinos são outra adição saudável a uma dieta alcalina. Eles podem neutralizar ácidos rapidamente e ajudar na digestão. O perfil nutricional dos pepinos também é impressionante. Eles são uma excelente fonte de vitaminas K, C e várias vitaminas B. Você também obtém uma boa quantidade de cobre, aminoácidos, carboidratos, solúveis e insolúveis fibra, potássio, manganês, fósforo, magnésio, biotina e sílica. A melhor parte é que os pepinos têm poucas calorias.

Eles também têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Incluir pepinos em sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, melhorar digestão, reduzir os níveis de açúcar no sangue e combater diferentes tipos de câncer. Com alto teor de água, eles também mantêm o corpo hidratado.

Verduras de beterraba: As verduras de beterraba são um dos alimentos mais alcalinos do mundo. Embora as folhas de beterraba não sejam as verduras mais populares em nossas dietas, sua alta alcalinidade pontuação torna-os uma das melhores adições a smoothies ou salteados.

Além de ser altamente alcalino, a beterraba também tem uma qualidade amarga que pode ajudar a estimular produção de bile para ajudá-lo a digerir melhor as gorduras. A beterraba pode substituir qualquer verdura em saladas, sopas ou vitaminas.

Vida Mais Saudável

Bananas: Bananas, também conhecidas como bastão de potássio, são outro alimento altamente alcalino que você não vai querer quer deixar de fora da sua dieta. As bananas também são uma ótima fonte de fibras, que ajudam a promover a regularidade digestiva e varre as toxinas do trato digestivo.

Enquanto a maioria das pessoas tende a evitar bananas para evitar o ganho de peso devido ao seu alto teor de açúcar conteúdo, comer uma banana é muito melhor para você do que comer uma barra de granola ou alguma outra alimentos processados ​​cheios de açúcar e ingredientes acidificantes.

Tofu: Tofu é um alimento alcalino derivado da soja, muitos de seus efeitos benéficos pode ser obtido da mesma forma comendo produtos à base de soja. Certifique-se de olhar apenas para produtos de soja orgânica, uma vez que pode haver produtos de soja modificados no mercado, que são mais baratos, mas não tão saudáveis.

O tofu é um subproduto quase perfeito da coalhada de soja; é de baixa caloria, mas uma fonte comprovada de proteína e ferro. O tofu também é rico em isoflavonas, que podem ser protetoras contra o coração relacionado à idade e doença cerebral.

Melancia: as melancias geralmente ganham popularidade como parte de nossa dieta diária durante o verão. Mas não há razão para que você não deva fazer parte de sua dieta diária durante todo o o ano. Não só é embalado com água e nutrientes, mas também possui um que pode ser extremamente benéfico para melhorar sua saúde geral.

É sabido que a melancia contém certas vitaminas e minerais essenciais. Também é rico em antioxidantes, o que o torna um poderoso fruto anticâncer. O alto teor de fibra presente na melancia é bom para ajudá-lo a manter intestinos saudáveis ​​e um coração saudável.

Couve: Não deveria ser uma surpresa que o vegetal que todos amam odiar, seja um dos alimentos mais alcalinos de nossa lista. Isso ocorre porque a couve é uma fonte de energia de primeira linha. Rico em vitaminas A, E e C, este vegetal de folhas verdes também é altamente alcalino e é um ótimo complemento para sua dieta, seja servido cru ou cozido.

A couve também é rica em flavonóides, que são um grupo de nutrientes específicos das plantas que são considerados o motivo pelo qual os vegetais são tão nutritivos. Os flavonóides têm propriedades antiinflamatórias e possivelmente anticancerígenas.

Mirtilos: uma baga rica em antioxidantes, os mirtilos são um alimento alcalino bem-vindo para qualquer batido ou salada. O consumo diário de mirtilo tem sido associado a uma saúde cardíaca mais favorável a longo prazo termo, de modo que os indivíduos que os comiam todos os dias reduziam o risco de doenças cardíacas em até 15 por cento.

Além disso, os mirtilos são valorizados por suas propriedades antioxidantes, o que significa que eles reduza o estresse oxidativo em seus corpos que pode levar a um envelhecimento deficiente.

Essas qualidades dos mirtilos também são importantes para melhorar a saúde do cérebro. Na verdade, a suplementação de mirtilo tem sido associada a melhores resultados neurocognitivos em adultos mais velhos em um estudo.

Damasco: é aqui que queremos deixar claro que o tipo de processamento é importante ao determinar a alcalinidade. Comer alimentos crus, secos, cozidos ou fervidos tem o potencial de alterar muitos dos produtos químicos maquiagem que torna a comida tão benéfica em primeiro lugar.

Isso é especialmente verdadeiro para os damascos. Os damascos são ricos em alcalinidade quando servidos crus, mas secos seu conteúdo alcalino dispara. A teoria é que desidratar não só concentra o sabor, mas também os nutrientes que fazem o damasco saudável.

No entanto, proceda com cautela se achar que frutas secas são uma escolha melhor do que cruas. A secagem pode melhorar o perfil alcalino, mas você pode acabar comendo muitos damascos isso forma. Isso se traduz em mais calorias e açúcar, portanto, esteja ciente de quanto você come.

Feijão verde: outro diamante verde para adicionar à sua rotina é o feijão verde. Os feijões verdes são populares em grande parte do mundo, e por um bom motivo – eles têm sabor ótimo e pode ser facilmente incorporado na maioria das receitas devido ao seu sabor suave. Interessante entre os alimentos alcalinos para o seu corpo, o feijão verde tem um alto teor de silício contente. Estudos demonstraram que o tecido conjuntivo e os ossos precisam de silício. O feijão verde, por ser cheio de silício, pode ser benéfico para os ossos.

Abacates: os abacates ajudam a eliminar os resíduos ácidos e promovem um ambiente mais alcalino em seu corpo. Esta fruta cremosa e verde está repleta de nutrientes. O abacate contém fibra dietética, ácido fólico, potássio, selênio e uma boa quantidade de gorduras saudáveis, junto com vitaminas K, C, B5 e A. Eles também contêm antioxidantes poderosos, como beta-caroteno e muito mais. Adicionar abacates à dieta ajudará a perder peso, combater inflamações e melhorar saúde do coração e aumentar a saúde do coração.

Alho: um verdadeiro alimento milagroso, o alho é outro alimento alcalino que estimula o bem geral saúde. O principal composto do alho é a alicina, que possui propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e propriedades antioxidantes.

Além disso, o alho tem nutrientes, incluindo vitaminas B1, B6 e C, bem como manganês, cálcio, cobre, selênio e muitos outros. O alho ajuda na desintoxicação, aumentando a produção de glutationa, que ajuda a filtrar as toxinas de seu sistema digestivo. Este alimento alcalino também oferece muitos outros benefícios à saúde. Promove a saúde do coração, aumenta a saúde imunológica, reduz a pressão arterial e apoia o funcionamento do fígado.

Amêndoas: a maioria das nozes são saudáveis, mas as amêndoas estão entre as mais saudáveis ​​graças ao seu impressionante conteúdo de cálcio e ferro. As amêndoas também fornecem uma quantidade incrível de proteínas, para que você possa se sentir satisfeito depois de comer apenas um punhado, o que os torna um excelente alimento para perder peso e também um excelente alcalinizante.

Você também pode trocar seu leite regular por leite de amêndoa para obter uma nutrição ainda maior impulso. Os benefícios da amêndoa não param em apenas tornar sua dieta mais alcalina. Para descobrir seus diversos benefícios para a saúde, assista a este vídeo intitulado “Comendo Amêndoas Todos os dias durante uma semana farão isso com o seu corpo ”.

Agora, de volta aos Alimentos Alcalinos Saudáveis ​​que você deve comer todos os dias.

Pimenta de Caiena: Outro alimento surpreendente altamente alcalino é a pimenta de Caiena. A pimenta-de-caiena é um dos alimentos mais alcalinizantes, repleto de antioxidantes e antiinflamatórios benefícios. Essa combinação os torna úteis para combater as toxinas. A pimenta caiena ajuda na digestão e na função metabólica e tem propriedades que aumentam o humor, graças a sua capacidade de aumentar as endorfinas em seu corpo.

Legumes do mar: As leguminosas marinhas são uma abundância de alimentos alcalinos, cheios de micronutrientes conhecidos pelos notáveis benefícios à saúde. Suas múltiplas variedades possuem perfis nutricionais diferentes, mas cada tipo contém altos níveis de oligoelementos iodados. As hortaliças marinhas também produzem uma colheita generosa de aminoácidos essenciais e antioxidantes, como fenóis e taninos. Apesar de seu sabor salgado, algas marinhas, dulse, kombu e outras plantas marinhas comestíveis são bastante baixas em sódio e calorias.

Pimenta Jalapeño: não somente os Jalapeños são alcalinos, mas a maioria dos pimentões, de suave a quente, ajudam o corpo a manter um nível de pH saudável. Se você gosta de um ponche, os Jalapeños são uma adição fantástica a uma dieta alcalina, pois podem ajudar a apoiar seu sistema endócrino e prevenir os radicais livres no corpo.

Quais dos alimentos que mencionamos hoje já fazem parte da sua alimentação diária? Qual deles você faria parte da sua dieta regular depois de ler o Artigo? Deixe-nos saber comentando abaixo!

0 Comentários

Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.