Emagrecer e perder gordura da barriga! À medida que envelhecemos, nosso metabolismo desacelera, fazendo com que ganhemos peso mais rápido. Também leva mais tempo para perdê-lo.
Um problema comum entre os adultos é o ganho de peso na região média ou na gordura da barriga. Esta é uma área particularmente problemática porque é muito difícil perder a gordura ao redor da barriga.
No entanto, com as mudanças certas na dieta e no estilo de vida, e muita paciência, é possível atingir um peso mais saudável enquanto ganha uma barriga lisa. A primeira coisa a entender é que perder peso e ser saudável são processos graduais. Eles exigem tempo e paciência, mas não precisam ser difíceis.
Emagrecer e perder gordura da barriga
Reduza a gordura da barriga com estas 11 dicas aprovadas por especialistas que não exigem que você trabalhe demais na academia. A principal razão pela qual a gordura da barriga é difícil de eliminar é um estilo de vida defeituoso. Isso leva ao acúmulo excessivo de gordura que aumenta o colesterol.
Reduza a gordura da barriga com estas 11 dicas.
1. Faça uma dieta bem balanceada que inclua muitas frutas, vegetais, proteínas magras, carboidratos complexos (encontrados em grãos inteiros e leguminosas) e fibras.
2. Descanse bem. Certifique-se de dormir por 6-8 horas . Estudos demonstraram que pessoas que dormem menos de cinco horas podem ter tendência a ganhar mais gordura na barriga.
3 Reduza os alimentos processados, refinados e açucarados. Eles são ricos em calorias, açúcares e gorduras que levam ao ganho de peso.
4. Adicione boas gorduras ou gorduras ricas em ômega-3 (encontradas em nozes, sementes, salmão e ovos) em suas refeições. As gorduras boas ajudam a quebrar as gorduras ruins em nosso corpo.
5. Realize atividades físicas regulares e de intensidade moderada – pelo menos 30 minutos diários para controlar o peso e perder gordura da barriga.
6. Reduza o consumo de álcool. O álcool contém açúcares adicionados que podem causar ganho de peso.
7. O ganho de peso é um dos efeitos colaterais do estresse crônico.
Altos níveis do hormônio do estresse cortisol também causam um aumento na insulina. À medida que os níveis de açúcar no sangue caem, começamos a desejar alimentos doces e gordurosos. O cortisol e a insulina juntos também causam a liberação do hormônio LPL, que armazena gordura, que deposita gordura na barriga.
Desestressar por meio de meditação, ioga, dança, corrida, etc. pode reverter esse efeito e ajudar a perder gordura da barriga. Reduza seus níveis de estresse . O estresse faz com que seu corpo ganhe gordura porque ativa a liberação do hormônio do estresse – cortisol, que por sua vez aumenta o apetite. Pratique técnicas de meditação e relaxamento para lidar com o estresse.
8. Evite alimentos que contenham gorduras trans (como chips, salgadinhos fritos e fast food).
Esses alimentos estão associados ao aumento da gordura abdominal.
9. Monitore sua alimentação (calorias) e rotina de exercícios diários.
Monitorá-los pode ajudar a controlar a ingestão de calorias e a controlar melhor o peso.
10. Fique atento à ingestão de carboidratos, especialmente carboidratos refinados.
Esteja atento ao pedir comida ou comer fora em um restaurante. Opte por itens grelhados, em vez de alimentos fritos e oleosos. Adicione sopas e saladas para equilibrar as calorias extras. Beber água regularmente pode promover a plenitude e aumentar o metabolismo, fatores importantes na manutenção do peso.
11. Exercícios cardiovasculares são ótimos para queimar gordura:
Para acelerar o processo de perda de peso e gordura da barriga, convém combinar dieta com exercícios. O cardio de moderada a alta intensidade é ótimo para queimar calorias e ajudá-lo a perder o excesso de gordura. Cardio também ajuda a tonificar seus músculos e melhorar sua taxa metabólica, prevenindo assim o ganho de peso no futuro.
Não há necessidade de iniciar todas essas práticas de uma vez. Comece com um ou dois e gradualmente adicione mais à sua rotina. Se você nunca se exercitou antes e tem um problema de saúde, é melhor consultar seu médico.
0 Comentários