Ter uma vida mais saudável não é difícil. De fato, com apenas algumas mudanças em nosso dia a dia podemos melhor muito nossa qualidade de vida.
Para ajudar você a entender mais sobre como ter uma vida mais saudável, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Vida Mais Saudável: 9 Dicas por uma Vida Saudável
1. Coma menos calorias
Não há nada a fazer, a diminuição da atividade física nos obriga a comer menos calorias. Mesmo que algumas calorias sejam naturalmente queimadas pelo corpo, a outra é graças a caminhadas e corridas, um pouco problemático quando você está de quarentena!
Contudo, tenha cuidado, calorias também são usadas para “alimentar” nosso sistema imunológico, por isso tomamos cuidado para não ter uma dieta muito rigorosa.
2. Acompanhe sua ingestão nutricional
Ao mudar nossos hábitos de consumo, é provável que estejamos deficientes em certos macronutrientes (lipídios, carboidratos e proteínas) que nosso corpo precisa para se manter saudável.
Além disso, se você costumava comer um pouco de peixe ou carne em restaurantes, certamente não terá ferro, ômega 3 etc. Então, é melhor tomar suplementos ou nos motivar a cozinhar!
Também favorecer alimentos com vitaminas para aumentar a sua imunidade: frutas e legumes da estação, de preferência orgânicos. Cuidado com os sucos frescos e caseiros, pois casualmente são muito doces e as frutas perdem muitas vitaminas quando pressionadas.
Não hesite em limpar suas frutas e legumes com bicarbonato de sódio, um detergente natural que elimina o maior número possível de bactérias. Tome 1 litro de água, despeje uma colher de chá de bicarbonato de sódio e deixe as frutas e legumes de molho por 10 minutos e depois enxágue.
3. Cozinhe
Agora é a hora de começar a abrir os livros de culinária que você comprou. Se os livros não o inspiram mais, podemos nos inspirar no Instagram ou nos aplicativos que oferecem receitas.
Contudo, cuidado com a armadilha: evite assar bolos e outros doces todos os dias. É tentador porque é reconfortante, mas fique alerta! Inscreva-se no insta com receitas gourmet, mas equilibradas. O mais importante é comer uma variedade de alimentos.
4. Preencha a vitamina D
Se você tem um pequeno raio de sol aparecendo em sua casa, faça um estoque de vitamina D (15 a 30 min / dia é suficiente).
De fato, há estudos que comprovam que a vitamina D é uma das mais importantes do corpo e sem ela, você está propenso a diversas doenças.
5. Regule seu sono
Mesmo que estejamos em quarentena, é essencial acordar todas as manhãs no horário habitual, como se saíssemos para o trabalho e nos deitássemos na mesma hora.
Mas o importante é ouvir a si mesmo e dormir quando se sentir cansado, além de favorecer a leitura ao invés da TV antes de dormir, a fim de aliviar o estresse e a ansiedade do dia.
6. Evite lanches
Lanchar é de longe uma das nossas atividades favoritas de tédio. Para evitar se atirar nos alimentos ao longo do dia, é essencial comer em horários fixos e levar tempo para aumentar a saciedade.
Se você estiver sozinho, evite comer na frente da tela para engolir cada mordida com atenção. Para não fazer um lanche, a primeira coisa a fazer é não comprar junk food. Para isso, faça compras com o estômago cheio. Se você estiver com fome, delicie-se com frutas, algumas amêndoas e queijo cottage.
7. Mantenha-se ativo
Uma caminhada ou uma corrida no bairro é uma ótima maneira de começar o dia. Para motivá-lo, vários aplicativos e canais do YouTube se oferecem para nos acompanhar em sessões esportivas confinadas.
Para aqueles que não gostam de esporte, pratique atividades domésticas, acordando apenas 30 minutos mais cedo ou trabalhando em pé.
8. Não se negligencie
Não fique de pijama o dia todo, primeiro porque é deprimente e depois porque é hora de cuidar de si mesmo. Tome um banho, aproveite a oportunidade para fazer uma esfoliação, um creme hidratante, uma máscara facial e faça menos maquiagem para deixar a pele respirar.
9. Pare de fumar
A libertação bem-sucedida de cigarros é um passo difícil, mas longe de ser impossível. Se você conseguir mudar esse hábito, o risco de doença será muito menor e sua carteira também agradecerá!
Existem várias maneiras de parar de fumar. O primeiro método é uma alternativa aos cigarros: é o cigarro eletrônico. O princípio do cigarro eletrônico é baseado no vapor e não no tabaco. Por isso, danifica muito menos o coração e os pulmões, ao contrário dos cigarros tradicionais.
Outro método para parar de fumar é recorrer a pastilhas, gengivas ou mesmo adesivos à base de nicotina. A nicotina é o componente nos cigarros que torna os fumantes viciados.
Um bom primeiro passo para parar de fumar e um estilo de vida mais saudável é, portanto, optar por substitutos da nicotina na forma de pastilhas, gengivas ou até adesivos.
Gostou de saber mais sobre como ter uma vida mais saudável? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
0 Comentários