Os suplementos para a menopausa vêm em formas naturais e como suplementos médicos. É sempre melhor tomar um suplemento natural para a menopausa na forma de vegetais verdes.
Ingredientes naturais também não têm efeitos colaterais em comparação com medicamentos. A vantagem do estrogênio natural é que ele não é cancerígeno, ao contrário dos suplementos médicos que podem causar câncer.
Menopausa é o período mais cansativo e difícil da vida de uma mulher. Geralmente ocorre com uma mulher de quase 40 anos. Durante a menopausa, a quantidade de hormônios femininos produzidos diminui significativamente. Isso resulta em muitas mudanças físicas e mentais no corpo da mulher, como perda de cálcio, afrontamentos, pele seca, coceira e osteoporose.
Porém, as mulheres de hoje estão mais atentas a essa fase de suas vidas e dispostas a enfrentá-la. Eles estão prontos para tomar suplementos de menopausa que ajudarão a combater a menopausa. Os suplementos para menopausa ajudam a reduzir muitos dos sintomas da menopausa e o desconforto físico enfrentado por várias mulheres.
Menopausa: O período difícil da vida de uma mulher
Várias plantas como a soja contêm estrogênio na forma natural. A soja contém isoflavonas que podem imitar o estrogênio e aliviar os afrontamentos. É preciso comer soja crua ou cozida para se beneficiar das isoflavonas.
A melhor fonte de isoflavonas são as romãs. O trevo vermelho, o dong quai e o alcaçuz são outras fontes de estrogênios vegetais que formam os suplementos naturais para a menopausa.
Pode-se consumir esses suplementos naturais para a menopausa como frutas ou vegetais inteiros ou como pílulas disponíveis nos farmacêuticos. Pode-se comer farinha de soja ou comer pão feito de farinha de soja.
Esses produtos já estão disponíveis no mercado. As mulheres podem consumir esses produtos antes do início da menopausa para obter alívio dos afrontamentos.
Uma mulher pode tomar suplementos para menopausa
Uma mulher pode tomar suplementos para menopausa na forma de terapia hormonal. Esta terapia varia para cada mulher, dependendo de seu histórico médico e familiar. Nesse suplemento da menopausa, a mulher recebe estrogênio e progesterona em doses diferentes de acordo com sua necessidade.
Uma mulher com útero recebe ambos os hormônios, enquanto uma mulher que se submeteu a uma histerectomia recebe estrogênio. As mulheres podem receber terapia de reposição hormonal na forma de medicação oral ou aplicação tópica na forma de pomadas.
A dosagem e a frequência do medicamento dependem do indivíduo. Este suplemento da menopausa deve parar quando os sintomas diminuírem. Isso ocorre porque pode causar coágulos sanguíneos e câncer de mama se tomado por um longo período.
Existem vários suplementos para a menopausa disponíveis no mercado.
Estes contêm uma mistura de sementes de soja e linho. A fibra é boa para a digestão e consome estrogênio natural. Outros especialistas recomendam o consumo de gingko, algas marinhas e ginseng para o alívio dos problemas da menopausa.
Hoje em dia, existe uma variedade de suplementos para a menopausa disponíveis no mercado. No entanto, uma vez que regulam o equilíbrio hormonal do corpo, deve-se tomá-los com cuidado e sob orientação médica. A mulher deve escolher o suplemento da menopausa mais adequado para sua condição e após uma consideração cuidadosa de seus efeitos colaterais.
Gostou de saber mais sobre a menopausa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Você pode gostar também do Artigo: Menopausa: Quais os Sintomas e Como Tratar?
0 Comentários