Síndrome do ovário policístico (PCOS). As mulheres extremamente obesas estão colocando sua saúde e suas vidas em risco por permanecerem pesadas.
Enquanto a obesidade afeta ambos os sexos e pode arruinar a saúde de homens e mulheres, as mulheres extremamente obesas enfrentam alguns desafios especiais de saúde com os quais os homens não têm que se preocupar.
Uma condição que só as mulheres extremamente obesas enfrentarão por estar relacionada ao seu sistema reprodutivo é o PCOS. A Síndrome do Ovário Policístico pode ocorrer em qualquer mulher, com ou sem excesso de peso, mas é muito mais comum entre as mulheres com excesso de peso e obesas.
Síndrome do ovário policístico (PCOS)
Pode até ocorrer em meninas jovens que estão apenas entrando na puberdade, mas geralmente não ocorre, a menos que estejam acima do peso. Quando ocorre muito jovem, podem ocorrer sérios problemas reprodutivos.
O PCOS é uma condição que pode ir de mãos dadas com a resistência à insulina. Quando uma pessoa está acima do peso e/ou comendo uma dieta rica em carboidratos simples que são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea, a resistência à insulina pode ocorrer muito facilmente.
Isto é quando a produção de insulina do corpo não é mais suficiente para remover o açúcar no sangue da corrente sanguínea. O corpo tornou-se resistente à insulina por causa das grandes quantidades que foram liberadas por necessidade durante um período de tempo.
Enquanto uma pessoa pode ser resistente à insulina e não ter PCOS, se uma pessoa desenvolve a condição é geralmente porque ela é resistente à insulina e essencialmente pré-diabética. O PCOS causa o crescimento de pequenos quistos nos ovários. Embora os quistos em si não sejam prejudiciais, eles causam desequilíbrios hormonais que levam a outros problemas.
Uma marca registrada do PCOS são os elevados níveis de testosterona.
Este hormônio masculino em níveis muito altos nas mulheres como as mulheres extremamente obesas pode causar coisas como crescimento de pelos faciais, crescimento excessivo de pelos em lugares como o rosto, estômago e costas, e problemas com o ciclo reprodutivo.
Quando há excesso de testosterona no corpo de uma mulher, os períodos menstruais podem ser atrasados, irregulares e muito leves ou muito pesados. Em alguns casos, os períodos podem parar completamente. O PCOS pode afetar tanto o ciclo reprodutivo que pode ser difícil ou impossível para uma mulher engravidar.
O PCOS causa aumento de peso e pode tornar muito difícil para mulheres extremamente obesas ou para qualquer mulher perder peso. Os surtos de acne são frequentemente um sinal de PCOS também, porque altos níveis de testosterona estão ligados a quebras de acne.
Outro sintoma de PCOS é a depressão. Embora ser obeso também possa contribuir para a depressão, as mudanças hormonais e as flutuações causadas pela PCOS também podem contribuir diretamente para sentimentos de tristeza e depressão.
Enquanto os médicos dizem que a PCOS não pode ser evitada, comer saudável, fazer exercícios regulares e não fumar são os tratamentos recomendados para a condição. Portanto, é lógico que se você já praticar essas coisas, mesmo que você esteja predisposto a desenvolver a condição, você pode nunca sofrer sintomas da doença.
O PCOS pode atingir qualquer menina, mesmo adolescente, mas aqueles que comem uma dieta pobre, não fazem exercício e fumam correm um risco maior. Para as mulheres extremamente obesas, quase não se trata de saber se terão ou não PCOS, mas sim quando.
0 Comentários