Porque não consigo perder a gordura da barriga? A gordura abdominal é uma das mais complicadas para eliminar durante o processo de emagrecimento. Apesar de a sua eliminação ser encarada como um fator estético no princípio, seu acúmulo pode trazer complicações para a saúde em longo prazo, sendo um motor de desenvolvimento para doenças cardiorrespiratórias, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer.
A atividade física, combinada com uma boa alimentação, ajuda a reduzir a “saliência” da barriga em roupas mais justas e pode trazer um conforto maior na rotina semanal. No entanto, mesmo seguindo todos os passos necessários para sua eliminação, algumas pessoas ainda sofrem com a persistência da barriga se manter praticamente intacta.
Você se exercita regularmente e segue uma dieta limpa e saudável, então por que sua gordura da barriga se recusa a ceder. Primeiramente é importante entender que existem 3 tipos de gordura abdominal:
1.) Gordura visceral: Isso protege e sustenta os órgãos do corpo e compõe a maior parte de sua gordura da barriga. É o tipo de gordura que, em excesso, pode levar a doenças cardiovasculares.
2.) Gordura subcutânea: Esta é profundamente abaixo da pele; geralmente encontrados em grandes quantidades nos quadris, coxas e nádegas. Esta é a segunda gordura mais perigosa, pois apresenta um risco muito menor de problemas crônicos de saúde do que a gordura visceral.
3.) Gordura intramuscular: Não é comum na região abdominal, mas pode ser encontrada nos músculos abdominais. Quantidades excessivas disso podem estar ligadas a um risco maior de diabetes. Agora, aqui estão as razões pelas quais você não está perdendo gordura da barriga:
Porque não consigo perder a gordura da barriga?
6 razões pelas quais você não está perdendo gordura da barriga.
1.) Você está fazendo o treino errado
Muitas pessoas assumem que a maneira mais rápida de queimar gordura da barriga é fazendo quantidades insanas de flexões ou abdominais. Isso não vai funcionar. Sim, os abdominais fortalecerão seus abdominais, mas você ainda ficará com a camada de gordura sobre eles. Uma combinação de cardio e musculação é a melhor coisa para queimar gordura e, embora seja muito difícil reduzir a gordura localizada, o treinamento com pesos fará com que seu metabolismo acelere, resultando em seu corpo queimando gordura em um ritmo mais rápido.
2.) Você está comendo muitos alimentos processados
“Grãos refinados como pão branco, bolachas e batatas fritas, bem como açúcares refinados em bebidas açucaradas e sobremesas aumentam a inflamação em nossos corpos”, “A gordura da barriga está associada à inflamação, então comer muitos alimentos processados prejudicarão sua capacidade de perder gordura da barriga.”. Alimentos naturais como frutas, vegetais e grãos integrais estão cheios de antioxidantes, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem, portanto, prevenir a gordura da barriga.
3.) Seu treino não é desafiador o suficiente
Para banir a gordura teimosa da barriga, você tem que aumentar seus treinos. Em um estudo publicado na revista Medicine and Science in Sports and Exercise, as pessoas que completaram um regime de treino de alta intensidade perderam mais gordura da barriga do que aquelas que seguiram um plano de baixa intensidade.
(Na verdade, os exercícios de baixa intensidade não sofreram mudanças significativas.) “Você precisa se exercitar em intensidade máxima porque o objetivo final é queimar mais calorias, e exercícios de alta intensidade fazem exatamente isso. desta forma: você vai queimar mais calorias em menos tempo.
4.) Você está estressado
Prazos apertados, contas, seus filhos — qualquer que seja sua fonte de estresse, ter muito estresse pode dificultar a perda de quilos indesejados, especialmente da barriga. E não é apenas porque você tende a comer alimentos ricos em gordura e calorias quando está estressado, embora isso seja parte disso. Também é devido ao hormônio do estresse cortisol, que pode aumentar a quantidade de gordura em que seu corpo se apega e aumentar suas células de gordura. Níveis mais altos de cortisol têm sido associados a mais gordura visceral.
5.) Você não está dormindo o suficiente
Todos nós somos culpados por isso. Com vidas ocupadas, muitas vezes é difícil dormir tanto quanto sabemos que deveríamos, mas nossos corpos precisam disso! A privação do sono pode fazer com que você acumule quilos, e houve até pesquisas que descobriram que o maior aumento nos hormônios de queima de gordura ocorre durante o sono profundo. A privação do sono também é bem conhecida por aumentar os níveis de estresse, resultando em níveis aumentados de cortisol, que afetam sua perda de gordura (como explicado anteriormente).
6.) Sua dieta é cheia de sal
Se você já se sentiu inchado depois de uma refeição salgada, não é coisa da sua cabeça. O excesso de sal faz com que a água se mova da corrente sanguínea para a pele, o que lhe dará uma aparência inchada. Quase 90% das pessoas consomem mais do que os 2.300mg de sódio recomendados por dia.
Portanto, mesmo que você não esteja derramando sal na mesa, provavelmente está recebendo mais sódio do que precisa por meio de outras fontes, como alimentos enlatados, molho de salada, frios e até alguns produtos lácteos, como queijo cottage.
Solução de barriga lisa:Evite adicionar sal às suas refeições. Em vez disso, aumente o sabor com especiarias e ervas, muitas das quais também adicionaram benefícios à saúde. Experimente cozinhar com sabores deliciosos como canela, pimenta em pó, pimenta caiena em pó, cominho, gengibre, manjericão, salsa e alecrim – prometemos que você não sentirá falta do sal que causa inchaço na barriga.
Se você gostou desse Artigo: Porque não consigo perder a gordura da barriga?.“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre a gordura da barriga.Você pode gostar também do Artigo: Benefícios para a saúde da beterraba.
0 Comentários