Maquiagem perfeita não é algo difícil de conseguir, apenas de requerer um pouco de prática de sua parte, além de conhecer sua pele o melhor possível.
Para ajudar você a entender mais sobre como fazer uma maquiagem perfeita, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Passos a seguir para fazer uma maquiagem perfeita
Limpeza
O primeiro passo é limpar bem a pele. Mesmo que você tenha removido a maquiagem do dia anterior, durante a noite, a pele elimina toxinas e óleo através dos poros, portanto, você deve limpá-la novamente pela manhã.
Você pode usar toalhetes de remoção de maquiagem ou um produto de limpeza que aplique com os dedos em todo o rosto e massageie bem.
No caso de, após a limpeza, você notar que a pele não oferece uma aparência limpa, faça uma esfoliação suave. Isso ajudará você a eliminar a pele morta que poderia estar presente e sua pele ficará muito mais receptiva para os próximos passos a seguir para uma maquiagem perfeita.
Hidratante
Teremos que identificar o tipo de pele que temos para obter o hidratante que nos deixará o melhor acabamento. A principal diferença entre eles é como eles são propensos a produzir gordura.
Ao aplicar o hidratante, massageie-o bem, até atingir as camadas mais profundas da pele. Evite a área do contorno dos olhos, pois essa pele é muito mais fina e delicada.
Dê a si mesmo cerca de cinco minutos antes de continuar a preparar a pele para que o creme restante seja completamente absorvido.
Primer
Este é um dos mais importantes entre os passos a seguir para uma maquiagem perfeita: com ele você terá o acabamento para manter a maquiagem intacta com o passar das horas.
O primer é geralmente um gel incolor que cria uma película muito fina na pele, selando os poros abertos e suavizando a aparência.
Sua composição é preparada para que a gordura que gera naturalmente a pele não atinja a camada de maquiagem em cima dela e a estrague.
Base
Começamos a preparar nossa pele. Quando for comprá-lo, não tente a cor na sua mão. Você tem que escolher o mesmo tom da sua pele, nem mais claro nem mais escuro.
O ideal é testá-la na pele do rosto limpo, na área acima da mandíbula e ao estendê-lo, verifique se ela combina perfeitamente com a cor natural da sua pele.
Para aplicá-lo, você pode fazê-lo com uma esponja (existem alguns em forma de gota para facilitar o acesso a todos os lugares), com um pincel de maquiagem (plano, largo e compacto) ou com os dedos.
Você deve cobrir todo o rosto, incluindo as pálpebras e um pouco dos lábios, mas cuidando para que não haja excesso.
Corretivo
Ter um corretivo bege claro é essencial para corrigir as áreas que a base de maquiagem em si não suavizou.
Para aplicá-lo, faremos pequenos toques nas áreas a serem corrigidas (olheiras, áreas sombreadas, cantos dos lábios ou próximo às narinas…), melhor do que com movimentos contínuos longos.
Pó compacto
Para a sua maquiagem ter aquele acabamento aveludado e impecável, são usados pós foscos. A cor deve ter a mesma tonalidade da maquiagem ou um pouco mais clara e, embora muitas vezes sejam acompanhadas por uma borla compacta, é preferível aplicá-las com um pincel grande, pois o efeito é mais suave.
Para evitar deixar vestígios sobrecarregados com excesso de pó, carregamos o pincel com o pó e bata na alça para que ele libere o excesso. O acabamento deve ser invisível e fosco.
Maquiagem dos olhos
Em outro post, forneceremos algumas diretrizes para a maquiagem dos olhos, pois exige uma explicação mais detalhada.
Contudo, neste momento, quando preparamos a pele para uma maquiagem perfeita, um pouco de rímel preto aplicado aos cílios superiores e inferiores usando movimentos em zigue-zague nos ajudará a melhorar os olhos.
Batom
Eles são o objeto do desejo e, juntamente com o olhar, um dos pontos mais atraentes do nosso rosto. É por isso que é recomendável escolher destacar um ou outro, não ambos.
Recomendo que você as delineie com um lápis no tom natural dos lábios e dê um toque de cor. As cores são muito variadas e você deve escolher aquela que comina com seu look.
Iluminador
Apenas pequenos toques de luz em áreas estratégicas nos darão um frescor na expressão. Para isso, nada melhor que um iluminador.
Eles têm a forma de uma caneta esferográfica com ponta de pincel e um botão, embora os aplicadores clássicos em forma de bastão também sejam muito práticos.
Podemos colocar alguns pontos de luz na parte superior e externa das maçãs do rosto, no arco do cupido, na parte central do queixo, no centro do lábio inferior e sob o arco da sobrancelha. Misture com a mesma técnica do corretivo, usando o dedo anelar em toques leves e sem arrastar.
Gostou de saber mais sobre como fazer uma maquiagem perfeita? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
0 Comentários