Exercícios: Quando muitas pessoas param para pensar sobre perder peso, uma das primeiras coisas que vem à mente delas é a de ficar com a barriga totalmente chapada. Afinal, quem não quer poder vestir uma calça jeans sem ter que lidar com aquelas dobrinhas? Além disso, perder gordura da barriga é uma forma infalível de melhorar sua saúde.
Pesquisas já realizadas na área, relacionam tamanhos maiores de cintura com doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Dito isso, você deve ter em mente que fazer centenas de abdominais todos os dias, não é a melhor maneira de perder gordura da barriga.
Claramente, esse tipo de exercício ajuda a fortalecer os músculos abdominais, até mesmo a tonificá-los, mas não faz com que as gorduras localizadas desapareçam. Portanto, vamos deixar claro: para reduzir a gordura da barriga, você terá que reduzir o percentual de gordura corporal de todo o corpo.
A melhor forma de ter resultados mais eficazes é mantendo uma rotina de exercícios físicos combinados e uma dieta bem balanceada. Com ingestão de sucos e chás naturais também, se possível.
Por isso, nesse artigo você vai encontrar 5 treinos infalíveis, que vão além dos abdominais, para que você possa perder barriga, melhorar o metabolismo e ter uma vida mais saudável.
Quais são as recomendações para começar a fazer exercícios físicos em casa?
Antes de qualquer coisa, é muito importante ir até um médico clínico geral e verificar como está sua saúde. Faça uma avaliação completa, até mesmo da sua coluna e joelhos.
Além disso, lembre-se que deve utilizar roupas adequadas para os treinos e ter um tapete emborrachado (EVA) para fazer os treinos fora do chão duro e frio. É importante também ingerir sucos termogênicos naturais antes de cada treino, para poder ter mais energia e disposição. Inclusive, se hidrate durante todo o processo. Esses detalhes, com toda certeza, farão toda a diferença, pois você se sentirá mais confortável e seguro (a). Agora vamos às dicas: Exercícios em casa para para perder barriga: 5 treinos infalíveis.
Exercícios: 5 treinos para perder barriga
Exercícios em casa para para perder barriga: 5 treinos infalíveis.
- Burpee
Este exercício serve para trabalhar o core, bem como seu peito, ombros, dorsais, tríceps e quadríceps. Como os burpees envolvem movimentos pliométricos explosivos, eles também farão seu coração disparar.
Como fazer burpees
Fique em pé com os pés afastados dos ombros e jogue os quadris para trás enquanto abaixa o corpo em direção ao solo em um agachamento. Em seguida, coloque as mãos fora dos pés e pule para trás, permitindo que o peito toque o chão. Empurre as mãos contra o chão para erguer o corpo em uma prancha e, em seguida, pule com os pés para fora das mãos. Com o peso nos calcanhares, salte explosivamente no ar com os braços acima da cabeça.
- Mountain Climber
Esse é um dos exercícios cardíacos mais famosos. Ele consiste num movimento de prancha móvel, porque trabalha o seu núcleo, além de uma série de outros músculos do corpo.
Como fazer o Mountain Climber
Fique numa posição de prancha alta com os pulsos diretamente sob os ombros. Após isso, mantenha o núcleo tenso, puxando o umbigo em direção à coluna.
Leve o joelho direito em direção ao peito e traga-o de volta para a prancha. Em seguida, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e traga-o de volta. Continue alternando os lados.
- Sprawl
O Sprawl é basicamente um exercício físico, que vai trabalhar o máximo de músculos possível e que queima calorias, enquanto molda e tonifica as partes superior e inferior do corpo, especialmente o abdômen. Esse movimento praticamente leva o burpee tradicional para o próximo nível, fazendo com que você encoste o peito no chão e, em seguida, empurre-o para a prancha enquanto continua o movimento.
Como fazer o Sprawl
Fique em pé, com os pés separados na distância dos ombros, agache-se e coloque as mãos no chão. Salte os pés de volta para uma prancha e abaixe o corpo para tocar o solo. Empurre-se para cima de uma prancha e, em seguida, pule com os pés fora das mãos para um agachamento. Fique de pé. Esse é uma das formas. Se você quiser queimar ainda mais calorias, dê um salto entre cada sprawl.
O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) envolve pequenas séries de movimentos ou exercícios com esforço total, seguido pelos mesmos exercícios realizados em uma intensidade mais baixa. Um bom exemplo disso seria caminhar em um ritmo normal e alternar entre caminhar e correr por um minuto durante todo o processo de treino. Embora o pensamento antigo fosse que sessões de cardio em estado estacionário eram melhores para queimar gordura, agora sabemos que treinos curtos e intensos de cardio em ritmo acelerado, são muito mais eficazes.
Como fazer o treino HIIT
Após um aquecimento de 10 minutos, gaste 30 segundos fazendo tantas repetições quanto possível de agachamentos, flexões, balanços com kettlebell ou remadas com um braço. Em seguida, descanse por 30 segundos e faça um exercício diferente por mais 30 segundos. Continue por 10 rodadas. Escolha qualquer um dos seus exercícios favoritos. Apenas certifique-se de alternar entre os exercícios que trabalham diferentes grupos musculares, o que ajudará a recuperar alguns músculos enquanto você trabalha outros.
-
Prancha
Esta postura queima megacalorias, porque requer o envolvimento de grandes grupos musculares, incluindo abdômen, ombros e glúteos. Enquanto, que ao mesmo tempo, força seu corpo a resistir à gravidade. Você pode aumentar a queima de calorias ainda mais com variações como levantar um pé uma polegada ou dois fora do tapete. Quanto mais tempo você fica na postura, de 30 segundos a cinco minutos, mais calorias você queima.
Como fazer a prancha
Fique na posição de mesa, plantando as mãos na distância dos ombros à sua frente. Certifique-se de que seus ombros estejam diretamente sobre os pulsos, depois pule os pés para trás e coloque os dedos dos pés no chão. Contraia os glúteos e o centro e certifique-se de que eles fiquem elevados, de forma que o corpo forme uma linha reta da cabeça aos pés. Mantenha o pescoço em uma posição neutra, olhando para um ponto no chão à sua frente. Segure por três a cinco respirações.
0 Comentários