Ficar magra apenas com chá verde é possível? Primeiramente, já podemos afirmar que não. Porém, ele é um elemento que pode potencializar seu treino e também aumentar as chances de perder calorias. Afinal, o chá verde é um tipo de chá cheio de benefícios para nossa saúde.
Esse tipo de chá é feito de Camellia sinensis, um elemento considerado indispensável para quem está fazendo dieta e quer ficar magra com mais eficiência. Ele é perfeito para aumentar seu metabolismo, além de prevenir uma série de doenças maléficas como hipertensão e alguns tipos de câncer.
Os benefícios do chá verde são vários e intensos, portanto não leve esse chá apenas como uma simples bebida cotidiana, mas sim como um aliado em seu emagrecimento e treino. Afinal, suas origens são milenares e estão ligadas a uma das maiores figuras da medicina natural chinesa.
Quer saber mais sobre como esse chá pode te ajudar? Nesse artigo vamos entender de onde ele veio e quais são os principais benefícios desse chá para seu corpo. Afinal, será que ele ajuda a emagrecer mais rápido?
Como ficar magra com chá verde?
Qual é a origem do chá verde?
Conta-se que Shen Nong, o Imperador Vermelho, estava fervendo água quando uma folha da Camellia sinensis caiu no líquido. Ele não pensou duas vezes antes de experimentar. Sentiu-se imediatamente revigorado e recomendou a bebida para todos os seus oficiais.
Não se sabe até que ponto essa história é verdadeira. Mas pelo menos um ponto dela é comprovado cientificamente: o chá verde revigora. E essa é apenas uma das características que tornam a bebida ideal para te ajudar a se tornar uma pessoa mais saudável e ativa dentro e fora da academia.
Quer saber quais são os outros benefícios do chá verde? Então confira a seguir uma lista com as principais vantagens que esse tipo de chá oferece.
Quais são os benefícios desse chá?
Se você quer emagrecer mais rápido e de forma saudável, o chá verde é a chave. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica o chá verde como “alimento funcional”.
Ou seja, considera que ele diminui os riscos de algumas doenças crônicas, além de apresentar qualidades nutricionais. Sendo assim, veja a seguir alguns de seus principais benefícios e entenda como é ótimo consumir esse tipo de chá.
Você pode ficar magra
Chá verde realmente ajuda a emagrecer! A explicação é química. Uma das principais substâncias encontradas no chá verde são os flavonóides, entre eles as catequinas. Esses ativos têm uma série de propriedades incríveis quando fazem parte da dieta regularmente.
Acaba com o colesterol ruim
O colesterol LDL (Low Density Lipoprotein, ou Proteína de Baixa Densidade), popularmente conhecido como “colesterol ruim” torna-se perigoso quando é oxidado pelo corpo. Ele se fixa na parede dos vasos sanguíneos, o que é chamado de aterosclerose. Por ser antioxidante, a catequina ECGC, a mais abundante do chá verde, é capaz de impedir esse processo.
Ajuda na concentração
É difícil pensar em pessoas mais concentradas que os monges budistas. Pois saiba que tomar chá verde é um dos segredos da concentração deles. O motivo é a combinação da cafeína com um aminoácido abundante na bebida, a L-teanina.
Chá verde:
Ingredientes:
- 200 ml de água
- Uma colher de sopa (2g) de folhinhas de chá verde
Modo de preparo:
- Coloque 200 ml de água em uma chaleira no fogo baixo e desligue antes de começar a ferver, assim que subirem as primeiras bolhinhas;
- Jogue a água quente sobre a quantidade de 1 colher de sopa da erva (2g) em uma xícara;
- Cubra deixando em infusão por 3 minutos;
- Coe e beba.
Observação: se preferir, pode colocar a planta dento de um infusor de chá e então jogar a água quente, funciona como se fosse um sachê, não vai precisar coar, mas deixe em infusão da mesma forma. Ingerir de 1 a 3 xícaras por dia, conforme orientação do profissional de saúde.
Se você gostou desse Artigo: Como ficar magra com chá verde? Saiba mais!.“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre, como ficar magra com chá verde.Você pode gostar também do Artigo: Porque não consigo perder a gordura da barriga?.
0 Comentários