Como Aplicar Óleos Essenciais? Ao longo do tempo, os óleos essenciais têm sido utilizados por uma miríade de razões. Há três formas principais de os utilizar, ou seja, aplicando-os topicamente, inalando-os aromaticamente e ingerindo-os internamente. Aqui está um pouco mais de informação sobre as formas de utilização dos seus óleos essenciais.
Como Aplicar Óleos Essenciais
Uma forma de aplicar óleos essenciais é tópica.
Aplicação tópica: Alguns óleos essenciais podem ser aplicados sem diluição, mas a maioria deve ser misturada primeiro num óleo de transporte. Os óleos veiculares adequados incluem (mas não estão limitados a) amêndoa, damasco, coco e azeite.
A quantidade de gotas em comparação com a quantidade de óleo veicular dependerá do uso particular que se tiver em mente. Basta misturar a quantidade correta de óleo veicular com a quantidade de gotas de óleo essencial que desejar, e depois aplicar a quantidade que desejar utilizar.
Os óleos essenciais podem ser aplicados em várias partes do corpo.
O fundo dos pés é um local comum para esfregar a mistura porque a pele não é tão sensível, os pés têm grandes poros que permitem uma absorção rápida, não existem glândulas sebáceas para uma absorção lenta, e a reflexologia afirma que cada linha nervosa termina nos pés.
Também se pode aplicar óleos essenciais em qualquer área do corpo que necessite de tratamento. Por exemplo, os óleos de lavanda e ylang ylang podem ser aplicados no abdómen para aliviar as cãibras menstruais. O óleo de hortelã-pimenta pode ser aplicado nas têmporas, coroa da cabeça e atrás das orelhas para ajudar a aliviar as dores de cabeça.
Uma forma comum de utilizar óleos essenciais é aromaticamente.
Aromaticamente: Há várias maneiras de o fazer. Pode abrir a tampa e cheirar os óleos essenciais diretamente do frasco, ou colocar algumas gotas do óleo desejado na palma das suas mãos e depois esfregar e inalar.
Pode também difundir os seus óleos essenciais num difusor especial. Se utilizar um que não aqueça os óleos, não danificará os óleos. Isto assegura que eles irão reter o seu máximo benefício.
Outra forma de utilizar os óleos essenciais de forma aromática é enchendo uma tigela com água quente, adicionando várias gotas do óleo desejado, cobrindo depois a cabeça com uma toalha e inalando o vapor. Esta é uma forma comum de utilizar o óleo de eucalipto quando se combate um resfriado.
Nem todos os óleos podem ser ingeridos, por isso tenha cuidado quando se trata desta forma de os administrar.
Ingestão: Se a marca e o tipo de óleo essencial que está a utilizar não diz especificamente que pode ser ingerido, então não o faça.
Para os óleos que podem ser ingeridos com segurança, pode simplesmente adicionar algumas gotas à água e à bebida. Também pode colocar as gotas de óleos essenciais em cápsulas e consumir como uma vitamina ou uma pílula. Pode até misturar os óleos essenciais em mel antes de comer.
Estas são as três principais formas de utilizar e aplicar os óleos essenciais. Todos os óleos têm regras específicas sobre como devem e não devem ser utilizados. Verifique as diretrizes sobre o seu tipo e marca de óleo, e não se esqueça de as seguir quando utilizar os óleos. Estes diferentes métodos de aplicação dar-lhe-ão uma variedade de formas de trazer a saúde e a cura dos óleos essenciais para a sua vida cotidiana.
Se você gostou desse Artigo: Como Aplicar Óleos Essenciais. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários quais óleos essenciais você utiliza. Você pode gostar também do Artigo: Aromaterapia: O que são óleos essenciais?
0 Comentários