7 Chás para Emagrecer e Perder Barriga com Saúde! Na mente de muitas pessoas isso não funciona, não passa de uma receita milagrosa que nunca traz resultado. Mas será que é isso mesmo?!
Os chás são excelente opção para quem quer perder peso, mas não abre mão da saúde. São feitos com elementos naturais que têm inúmeras propriedades e benefícios. Quer aprender quais são eles?
Acompanhe comigo essa leitura e veja os 7 chás para perder a barriga, como agem e quais seus demais benefícios.
7 Chás para Emagrecer e Perder Barriga
-
CHÁ DE HIBISCO
Muito conhecido por quem costuma fazer dieta, o chá de hibisco não é feito da flor de jardim que normalmente conhecemos, mas o obtemos a partir do cálice do botão seco da flor da espécie Hibiscus sabdariffa.
De acordo com pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia esse chá é capaz de reduzir o acúmulo de tecido adiposo no corpo, diminuindo a quantidade de gordura presente nas regiões do quadril e abdômen.
Além disso, o chá de hibisco é benéfico em outras áreas da saúde. Por exemplo, atua no controle da pressão arterial e do colesterol, melhora o funcionamento do cérebro e tem ação diurética.
O ideal é consumir o chá, 3 ou 4 vezes ao dia, 30 minutos antes de cada refeição. Não ingerir mais de 200 ml. Caso queira, pode acrescentar ao chá 1 pau de canela para dar mais sabor.
- CHÁ VERDE
Esse chá é produto de um processo feito com folhas de uma planta chamada Camellia sinensis. É considerado o chá mais popular do Brasil.
Dentre as suas atuações no organismo humano, o chá verde destaca- se pela sua ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e faz com que haja uma maior queima de gordura a fim de proporcionar mais energia a corpo, evitando assim o acúmulo das células de gordura. Além disso, ele também pode ajudar a emagrecer por diminuir a quantidade de calorias que ingerimos, visto que traz uma sensação de saciedade.
Acrescido a esse benefício, o consumo do chá verde pode também reduzir o colesterol LDL, o mau humor – por estimular a produção de dopamina e serotonina no organismo – agir como antioxidante e melhorar o fluxo intestinal.
-
CHÁ DE GENGIBRE
O gengibre é uma raiz originária da Ásia, que tem inúmeras propriedades medicinais e diversas formas de se ingerido, dentre elas está o chá.
O chá de gengibre pode ser feito pela infusão de pedaços frescos, deixando-os de molho por 30 minutos e, em seguida levá-los ao fogo.
O consumo desse chá é capaz de acelerar nosso metabolismo, forçando o corpo a utilizar a segunda reserva de energia, que são os lipídios presentes no tecido adiposo, diminuindo assim a camada de gordura, principalmente da barriga.
Para quem não é fã de gengibre, pode acrescentar ao chá também abacaxi. Desse modo, além de mais saboroso ele irá aumenta a imunidade, evitando gripes e resfriados frequentes.
-
CHÁ MATE
O chá mate é oriundo da erva-mate tostada. Contem substâncias que favorecem a quebra de gordura, uma delas é a cafeína. A cafeína estimula o processo de lipólise, responsável por usar a gordura presente no corpo quando precisamos de energia extra, por exemplo, se estivermos praticando alguma atividade física.
Ademais, mesmo que nosso corpo esteja em repouso, o chá mate possibilita o gasto calórico, visto que com seu efeito termogênico ele acelera o metabolismo e contribui para um emagrecimento saudável.
Para prepará-lo, é necessário deixar as folhas da erva-mate em infusão por cerca de 5 minutos, na água quente. Não é interessante tomar mais que 1 litro desse chá por dia.
-
CHÁ DE CANELA
O chá de canela é, geralmente, feito a partir da canela em pau. Seu consumo é recomendado para pessoas que sofrem com obesidade, visto que tem ação anti-inflamatória.
Também, faz parte do grupo de bebidas que têm efeito termogênico, que ajuda na digestão e queima de calorias. É ótimo para quem quer emagrecer, no entanto, se você é gestante deve tomar algumas precauções.
Além disso, pode-se acrescentar as suas vantagens, o fato de que esse chá também tem ação antioxidante e é bom para quem sofre de diabetes, devido à presença do Cromo (Cr) em sua composição.
-
CHÁ DE FENO-GREGO COM ALCACHOFRA
O feno-grego também é conhecido como alfarva ou alforva. Para seu chá, são utilizadas sementes moídas mergulhadas em água quente. Pode ser consumido 3 vezes ao dia, no intervalo entre as refeições.
Juntamente com a alcachofra, tem o poder de desinchar o corpo, por atuar contra a retenção de líquidos. Ainda, seu chá é capaz de proporcionar saciedade, reduzindo os eventos de fome e diminuindo a quantidade de calorias ingeridas.
Além disso, o feno-grego regula o intestino, ajuda no tratamento da gastrite e diminui inflamações.
-
CHÁ DE AMORA
Esse chá é feito a partir das folhas da amoreira, em uma proporção de 5 folhas para 1 litro de água.
Dentre as diversas atuações no organismo humano, destaca-se o poder de regular o funcionamento do intestino, devido à fibras e leveduras presentes no chá de amora. Desse modo, favorece a perda de gordura, tendo resultados ainda melhores quando associado a uma dieta balanceada.Além disso, a amora é rica em vitamina C, Ferro (Fe) e substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento.
Você gostou desse Artigo: 7 Chás para Emagrecer e Perder Barriga com Saúde? Então com certeza você também vai gostar desse: Chás: Conheça os Benefícios para sua Saúde!
0 Comentários