Para Queima de gordura e queima de calorias e ficar em forma é necessário ter uma boa alimentação e fazer exercícios regularmente para perder peso. A primeira coisa que você deve entender sobre exercícios é que só porque você está queimando calorias, não significa que você está queimando gordura. Seu foco principal quando você se exercita deve ser perder gordura corporal, e você não pode perder gordura corporal apenas queimando calorias.
Quando fazemos exercícios, nosso corpo começa a queimar calorias, mas as calorias que são queimadas são as calorias dos carboidratos em nosso sistema. Para queimar calorias da gordura armazenada, seu corpo precisa da presença de oxigênio.
Há uma certa quantidade de oxigênio de que seu corpo precisa para começar a queimar gordura e a única maneira de medir a quantidade necessária para seu próprio corpo é acompanhando sua meta de frequência cardíaca durante o exercício.
Queima de gordura e queima de calorias
Por favor, entenda que se continuar a queimar apenas calorias de carboidratos, você perderá principalmente “peso da água”, o que leva a uma diminuição em seu metabolismo. Além disso, pense nas calorias queimadas dos carboidratos como sendo suas calorias energéticas.
Se você perder muitas calorias energéticas, seus músculos não receberão energia suficiente para aumentar seu metabolismo, o que indiretamente queimar gordura. Portanto, você deve aumentar a ingestão de calorias quando estiver em um programa de exercícios para repor as calorias energéticas queimadas.
Queima de calorias de gordura durante o exercício
Durante o exercício aeróbico, seu corpo passa por vários estágios antes de chegar ao ponto em que você está queimando gordura. Você ouvirá as pessoas dizerem que está queimando apenas açúcar (carboidratos) e não gordura durante os primeiros 10 minutos de exercício.
Isso é verdade até certo ponto. Digo isso porque você continuará a queimar açúcar além da marca de 10 minutos se não estiver se exercitando o suficiente para que seu corpo precise de mais oxigênio; ou você está treinando muito e não consegue fornecer oxigênio suficiente para queimar gordura.
Quando você se exercita, deve se mover em um ritmo constante (nem muito rápido, nem muito lento) para que seu corpo utilize a gordura armazenada (e não carboidratos ou açúcar) como fonte de energia.
Lembre-se também de que só porque você atingiu o estágio de queima de gordura, não significa que você permanecerá lá. Ficar no estágio de queima de gordura mais uma vez depende se você está se movendo a um ritmo adequado para o seu corpo. Certifique-se de que está dentro da faixa-alvo de frequência cardíaca.
Queima de calorias de gordura em repouso
A única maneira de continuar a queimar calorias de gordura horas depois de terminar o treino é por meio do exercício anaeróbico de musculação. O treinamento com pesos é a chave para queimar gordura em repouso.
O treinamento com pesos é uma atividade anaeróbica que fará com que você queime mais calorias do que os exercícios aeróbicos. As calorias que você está queimando durante os exercícios de treinamento de peso são principalmente calorias de carboidratos (o que significa que você deve comer ainda mais calorias por dia para obter energia); mas as calorias que você queima em repouso são principalmente calorias da gordura.
A razão pela qual você está queimando gordura em repouso é porque o treinamento com pesos aumenta seu metabolismo, que usa a gordura armazenada como energia. Para tornar seu corpo a máquina de queima de gordura final, você deve fazer exercícios aeróbicos (cardio) e anaeróbicos (musculação).
0 Comentários