O que é Dieta Low Carb? basicamente se concentra em restringir os carboidratos para ajudar o corpo a queimar gordura em vez de açúcar como combustível. Isso leva a níveis consistentes e altos de energia durante o dia, o que faz com que você alcance a perda de peso e as metas de gerenciamento permanente de peso.
Enquanto essa abordagem tem muitos benefícios para a saúde, há algumas coisas que você precisa saber se deseja ficar com a dieta, como como fazê-lo funcionar de forma eficaz.
A maioria das dietas chegam a curto prazo por serem muito restritivas ou muito lenientes. Este artigo pretende abordar os dois problemas para que você possa aproveitar ao máximo sua experiência com esse tipo de dieta.leia a seguir: O que é Dieta Low Carb?
O que é Dieta Low Carb?
- Em primeiro lugar, vamos ao básico: o que exatamente é uma Dieta Low Carb? Basicamente, envolve comer carnes magras (como frango e peixe), ovos e legumes e frutas. A ideia é limitar sua ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans.
- Você também é aconselhado a comer muitos bons carboidratos, que incluem macarrão de trigo, arroz integral, batatas e aveia. Você não é aconselhado a comer alimentos processados ou embalados, cereais processados, sal e açúcar.
- Configurar sua dieta envolve primeiro decidir o nível de restrição que você precisa aderir, além de decidir sobre seu peso atual. Seu peso atual é um fator importante ao determinar o tipo de dieta de baixo carboidrato que você deve adotar.
- Se você tem uma faixa de peso normal, mas deseja iniciar uma dieta que empurre seu corpo para um estado mais extremo de cetose, você quer ir a uma milha extra e aumentar sua ingestão de proteína e carboidratos.
Dieta Low Carb auxilia na perda de peso
Se você está relativamente acima do peso e seu objetivo é perder uma quantidade significativa de peso, você pode querer considerar a adoção de uma alta proteína, baixo carboidrato, alta gordura e dieta de baixo açúcar.
Embora isso reduza drasticamente sua ingestão de calorias, aumentará drasticamente sua massa gorda, colocando sua saúde em risco se você estiver em alto risco para desenvolver um ataque cardíaco ou hipertensão.
No que diz respeito à nutrição e à saúde geral, um dos maiores mitos sobre dietas de baixa carboidratos é que eles fazem você ficar com fome, exigindo que você coma refeições menores com mais frequência.
Embora seja verdade que algumas pessoas experimentarão a fase hungrier temida quando em uma dieta, esta é uma condição altamente temporária e uma que pode ser facilmente remediada.
De fato, as dietas baixas do carboidrato que realmente permitem que você coma sua comida e muitas vezes tenha refeições satisfatórias, muitas vezes incluem mau hálito junto com deliciosas sobremesas e bebidas, o que ajuda você a ficar cheio de mais tempo e, assim, sentir menos fome.
Outros mitos populares sobre dietas baixas no carboidrato incluem a ideia de que eles fazem você desistir de deliciosos alimentos que você ama, como sorvete, chocolate e deleitas assadas como cupcakes, biscoitos e tortas.
Embora seja verdade que esses alimentos contêm menos calorias, eles ainda são viciantes, e os comê-los em quantidades enormes podem levar a binging e outros sintomas desagradáveis que você provavelmente não quer experimentar!
Por outro lado, quando você come esses alimentos com moderação, eles te dão mais energia do que normalmente faria de comer outros alimentos, e muitas dietas baixas no carboidrato envolvem comer mesmo quando você não está se sentindo tão positivo.
Na verdade, muitas dietas baixas de carboidratos envolvem alimentos com nutrientes especiais que aumentam seu metabolismo. Por exemplo, muitas dietas da praia do Sul envolvem comer chocolate por causa dos ingredientes ativos que contém, o que pode aumentar seus níveis de energia.
Esse impulso ajuda você a perder peso e mantê-lo desligado, o que pode ser importante para as pessoas que experimentam desejos entre as refeições.
O que é permitido na dieta Low Carb
Completando a lista de delícias com passe livre na Dieta Low Carb, veja o que mais é seu aliado:
abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, couve, agrião, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, alface, morango, kiwi, limão, carnes (incluindo peixes e frango), ovos, queijos mais gordurosos, azeite, oleaginosas, abacate e soja.
Queijos e nata/creme de leite – uma dieta paleo tradicional não contém laticínios, mas eles são Low Carb. Alguns produtos têm mais carboidratos; outros, menos. No caso dos queijos, por exemplo, o ideal é evitar os brancos (Minas frescal, cottage e ricota), pois eles contêm mais lactose, o açúcar do leite. Pelo menos se o seu objetivo é dieta para afinar a silhueta.
Dê preferência à nata ou ao creme de leite, campeões na Dieta Low Carb. A nata é uma boa opção no café, além de servir para fazer molhos, estrogonofe e muitas outas delicias.
Nozes e sementes – castanha-de-caju e castanha-do-pará, amêndoas, macadâmia, pistache. Se a sua meta é eliminar mais de 10 quilos ou precisa enxugar as curvas de forma mais rápida, o recomendado é não exagerar no consumo desses produtos. O ideal é não passar de dois punhados (de 30g) por dia. Parece pouco, não é? Mas eles alimentam bem.
Para não abusar, prepare um mix de nozes e sementes, separando as porções em saquinhos e mantendo as nuts em um pote. Lembrando de utilizar sempre o mesmo recipiente para calcular a “dose”, ok?
O amendoim é um capítulo à parte, e tem um pouco mais de carboidratos. Por isso, ele vale a pena somente quando tudo o que há para comer é carboidrato-lixo.
Alimentos para ser evitado
Do ponto de vista nutricional, é interessante dar preferência aos alimentos menos gordurosos e evitar alimentos processados, principalmente as carnes. A dieta low carb recomenda o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico e que contenham uma boa quantidade de fibras.
Evite comer:
Pães de um modo geral, arroz e tubérculos (como batata, mandioca, beterraba e mandioquinha) devem ser evitados, assim como macarrão e frutas (exceto morango, kiwi e limão, por terem baixa quantidade de carboidratos).
Se você gostou desse Artigo: O que é Dieta Low Carb?. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre a Dieta Low Carb. Você pode gostar também do Artigo: Dieta da proteína: o que é e como fazer?
0 Comentários