Dieta para perder peso geralmente apresentam-se de maneira milagrosa. Muitos sites prometem uma perda de peso extraordinária, com a simples condição de você, leitor, se privar de ingerir alguns alimentos.
No entanto, este site em que você se encontra se preocupa muito em transmitir informações seguras e verídicas, com embasamento científico, sempre visando a saúde e o bem-estar de quem nos segue e, consequentemente, a beleza virá. Desse modo, jamais recomendaríamos dietas que irão te restringir de nutrientes essenciais para um bom desenvolvimento e funcionamento do corpo humano.
Mas, existem sim dietas capazes de fazer com que percamos cerca de 1 Kg por semana (mais que isso é considerado prejudicial).
Outrossim, observe abaixo os perigos de embarcar de corpo inteiro em programas alimentares milagrosos (não seguros).
RISCOS E REQUISITOS
Existem diversos perigos envolvidos nas dietas milagrosas. Dentre eles:
- A restrição indesejável (cientificamente) de calorias importantes para o bom desempenho de órgãos e tecidos. Podendo ser perigosa do ponto de vista médico;
- Proporcionar a perda de grande quantidade de minerais, água, reservas de glicogênio e eletrólitos;
- Provocar uma maior perda de tecido magro (muscular e ósseo) e uma redução mínima de gordura.
Todos esses são riscos relevantes a serem levados em conta antes de iniciar qualquer programa de alimentação. No entanto, trouxemos também aqui quais as principais características que garantem uma dieta segura. São elas:
- Não proporcionar ingestão calórica inferior a 1 200;
- Incluir alimentos aceitos e agradáveis para quem irá fazer a dieta, a fim de não gerar uma repulsão;
- Não ter uma perda de peso superior a 1 kg por semana;
- Por último, mas não menos importante, uma boa dieta “prepara o terreno” para uma reeducação alimentar, algo que irá perdurar a vida toda.
Dieta para perder peso em 1 semana
DIETA RECOMENDADA
Seguindo os requisitos acima essa dieta irá fazer você perder peso em uma semana, sem abrir mão da sua saúde, o que é mais importante. Para esse efeito é recomendado:
Comer a cada 3 horas
Dependendo da sua rotina pode chegar a 6 refeições no dia. Isso é importante para manter o organismo sempre em funcionamento, metabolizando as calorias.
Beber bastante água
Com o intuito de eliminar toxinas e, mesmo que pareça irônico, evitar a retenção de líquidos, desinchando o corpo. Para saber a quantidade de água diária recomendada para você, basta multiplicar seu peso por 35 ml.
Comer 2 frutas por dia
Nesse aspecto é importante a diversificação, não somente na questão das frutas, como também dos tipos de salada que entrarão no cardápio durante a semana, sendo também seu consumo diário.
Ingerir proteína animal
Para os que não são adeptos ao veganismo ou vegetarianismo, não é necessário suspender o consumo de proteína animal, seja ela carne, peixe ou frango. Mas, para saber a quantidade correta a se ingerir deve ser uma medida que caiba na palma da sua mão.
Tomar chá de boldo
30 minutos antes das refeições, é interessante tomar 1 xícara de chá de boldo, visto que ele combate os gases e desincha a barriga. Para um efeito também de redução abdominal e melhora no fluxo intestinal pode-se aderir ao iogurte com lactobacilos vivos.
Fazer dessas recomendações hábitos alimentares fará bem não apenas a sua beleza e autoestima, como também à saúde e bem-estar. Tal dieta, agregada a exercícios físicos regulares possibilitará uma perda de peso direcionada e eficiente. Para saber mais sobre exercícios eficientes e de baixo impacto para quem está iniciando, leia a matéria BENEFÍCIOS DA CAMINHADA.
No mais, esperamos que tenha tido uma boa experiência em nosso site e que este presente artigo tenha sido útil de alguma forma. Comente aqui o que você achou!
0 Comentários