Dieta e exercícios. A obesidade agora está sendo chamada de epidemia na comunidade de saúde. Na verdade, em breve será a principal causa de morte evitável mundialmente, mesmo antes do tabagismo.
A obesidade leva ao diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardíacas ou derrame e até mesmo um risco aumentado de câncer. Com todos esses riscos à saúde, assim como a melhora geral na qualidade de vida que pode ocorrer, perder peso é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo.
Não importa em que gostemos de acreditar, simplesmente não existe uma solução mágica para perder peso. O corpo perderá o excesso de gordura quando precisar de mais calorias para funcionar por meio das demandas que você faz em um determinado dia do que a quantidade de calorias que você alimenta. É simples assim. Portanto, para perder peso, você precisa diminuir o número de calorias que ingere e também aumentar a quantidade que queima.
Existe uma ampla gama de opções para escolher quando se procura um programa de perda de peso. Todos eles costumam passar muito tempo explicando o que comer, em que quantidades e até mesmo em que horários ou em que combinações. Mas poucos deles enfatizam a importância dos exercícios – não apenas para perder peso, mas para sua saúde e bem-estar em geral.
Dieta e exercícios
O exercício é vital ao tentar perder peso por vários motivos:
Primeiro, conforme você começa a comer menos, seu metabolismo fica um pouco mais lento. Os exercícios ajudam a elevar o metabolismo de volta a um nível eficiente.
Em segundo lugar, como mencionado, os exercícios queimam mais calorias para que você possa perder peso mais rápido e se manter motivado em seus esforços. Em terceiro lugar, os exercícios realmente liberam endorfinas, substâncias químicas que mantêm o seu humor elevado.
O exercício não significa necessariamente passar horas na academia ou se esforçar para fazer exercícios exaustivos. Na verdade, para que você persista a longo prazo, o exercício deve ser algo de que você goste.
Comece aumentando seu nível de atividade de uma forma geral. Suba as escadas quando puder. Estacione mais longe da porta do shopping quando for às compras. Dê um passeio no parque ou por um bairro que você ama e traga um cachorro ou um amigo como companhia.
Faça aulas de dança ou artes marciais.
Depois de se tornar mais ativo em geral, você achará mais fácil e natural passar para o exercício regular. O que você precisará fazer eventualmente para obter benefícios de saúde regulares e perceptíveis. Você precisa aumentar sua frequência cardíaca para um nível de queima de gordura e mantê-la por pelo menos 20 minutos, 3 vezes ou mais por semana.
Porém, se você não quiser ir a uma academia, existem outras opções.
Vídeos e DVDs agora estão disponíveis em todos os tipos de exercícios. Assim, você pode mudar sua rotina sempre que quiser, para não ficar entediado com o que está fazendo.
Experimente uma variedade de aeróbica, kickboxing, ioga ou praticamente qualquer atividade que desejar no conforto da sua casa. hidroginástica é uma ótima opção para quem tem problemas nas articulações
Se você tem limitações físicas que o impedem de se exercitar, ainda pode encontrar uma maneira de aumentar seu nível de atividade.
A hidroginástica é uma ótima opção para quem tem problemas nas articulações ou dificuldade de locomoção, pois alivia a pressão sobre o corpo proporcionada pelo peso. Mas você ainda tem resistência para desafiar seus músculos na água. Existem até aulas e vídeos disponíveis que permitem que você se exercite na posição sentada.
Dieta e exercícios para perder peso
Seja qual for o tipo de exercício que você escolher, é importante permanecer motivado e divertido. Tente reunir um grupo para torná-lo um evento social. Ou compre um pedômetro, um aparelho que monitora a distância que você anda, e vê quantos quilômetros você consegue andar por semana.
Faça uma competição entre seus amigos ou familiares e dê ao vencedor algo especial (não relacionado à comida!). Faça da experiência de se exercitar algo que você anseia, e isso logo se tornará uma parte regular do seu estilo de vida mais saudável.
0 Comentários