Conheça os pilares da dieta Dash. A dieta é perfeita para reduzir a pressão alta naturalmente. Principalmente porque ela é mais restritiva do que a maioria das outras dietas e a maneira como funciona.
A dieta de Dash visa obter o coração saudável reduzindo os níveis de LDL ou colesterol ruim.Enquanto diminui o nível de alta pressão ou HDL, com uma dieta balanceada que contém quantidades moderadas a baixas de sal, gordura saturada e colesterol.
Também promove um estilo de vida mais saudável, eliminando ou reduzindo o uso do tabaco, o uso de álcool e outros hábitos e atividades que podem promover a pressão alta e outras doenças cardiovasculares.
A dieta de Dash recomenda que as pessoas recebam menos sódio do que a pessoa média. A ideia principal da dieta de Dash, no entanto, não é reduzir a quantidade de ingestão de sódio de uma pessoa, é sim evitar o consumo de sódio em primeiro lugar.
É por isso que muitas pessoas que seguem a dieta não necessariamente cortam a quantidade de sal que consomem. Em vez disso, eles tentam manter seu consumo de sódio sob controle.
Conheça os pilares da dieta Dash
Como funciona a dieta Dash?
O principal objetivo da dieta de Dash é controlar e reduzir a pressão alta através de mudanças na dieta e atividade física. Depois disso, as pessoas devem tomar medidas para reduzir seu consumo de sódio para que seu corpo seja mais capaz de manter níveis adequados de fluido, potássio, cálcio e magnésio.
Para pessoas que estão tentando perder peso, a dieta de Dash muitas vezes recomenda comer frutas e legumes antes de outros alimentos recomendados para perda de peso.
Isso dá às pessoas uma razão para incorporar frutas e vegetais em suas dietas diárias sem ter que fazer grandes mudanças alimentares.
O segundo objetivo da dieta de Dash é a prevenção da obesidade. Em alguns estudos, os pesquisadores descobriram que é importante que as pessoas comam menos sódio se quiserem reduzir a chance de desenvolver uma variedade de doenças graves, como hipertensão e diabetes.
A dieta de Dash encoraja as pessoas a consumir menos sal
Em especial os alimentos que são altos em açúcar e gordura. Mesmo itens como vegetais enlatados e curativos de salada contém quantidades significativas de sal, então devem ser consumidas com moderação, especialmente se houver pessoas em sua casa que já sejam suscetíveis ao desenvolvimento de hipertensão ou diabetes.
É importante notar que as diretrizes nutricionais de Dash não limitam a ingestão de alimentos açucarados ou alimentos processados, apenas que as pessoas devem consumir em um mínimo de cinco porções por dia.
As cinco porções por dia baseiam-se em uma média sugerida de duas a três porções de frutas, vegetais e adicionados a duas onças de carboidratos baseados em grãos ou de grãos por refeição.
Uma porção de grãos contém um grama de fibra, que é sobre a mesma quantidade de proteína que pode ser encontrada em uma onça de carne.
Adicionar mais fibras à dieta ajuda as pessoas a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol, além de reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e câncer.
Não há comida única que seja considerada ruim ou boa para reduzir os níveis de colesterol ou pressão arterial, apenas alimentos diferentes. Adicionar mais fibras à dieta pode ajudar uma pessoa a perder peso e reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol.
Conheça os pilares da dieta DASH e entenda os benefícios que eles trazem para a saúde:
Carnes magras
Carnes com cortes mais magros, como frango sem pele e peixe, possuem menor teor de gordura saturada,
colesterol e gordura total, e podem ser consumidas moderadamente, de preferência em forma de de assado ou grelhado.
Oleaginosas
A dieta recomenda o consumo de quatro a cinco porções de oleaginosas por semana (uma porção é igual a ⅓ de xícara ou 40 gramas).Castanhas, nozes, amêndoas e outras oleaginosas fornecem as gorduras boas, que reduzem o colesterol e atuam como antioxidantes, essenciais para a formação e recuperação muscular.
Frutas, legumes e verduras
Estão liberadas de 4 a 5 porções por dia de frutas, suco também conta. A medida ideal de hortaliças por dia é uma xícara se forem cruas e meia xícara se forem cozidas.
Leite e derivados magros
Queijos, iogurtes e outros derivados do leite são eficazes na redução do peso. Excelentes fontes de cálcio, proteína e vitaminas, esses alimentos também são capazes de melhorar o equilíbrio da microflora intestinal. Leite desnatado, iogurte natural e queijo branco são os mais indicados.
Cereais integrais
Pães, cereais e massas integrais ou trigo integral são permitidos.“Alimentos integrais são mais nutritivos do que os refinados, pois contêm maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais, retidas nas estruturas removidas com a refinação. As fibras funcionam como vassouras no nosso organismo, limpando excessos e eliminando toxinas.
Se você gostou desse Artigo: Conheça os pilares da dieta Dash“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre a Dieta Dash. Você pode gostar também do Artigo: Dieta para perdar de peso.
0 Comentários