O trabalho de um corretivo é esconder as coisas que não queremos que outras pessoas vejam. Mas dependendo do que você deseja ocultar e onde está em seu rosto, você determinará que tipo de corretivo usar e como aplicá-lo.
Como o corretivo é aplicado
É exatamente isso que vamos explorar agora!
Para começar, precisamos escolher o corretivo certo. Escolha um que seja até 2 tons mais claro do que o seu tom de pele atual e que também seja amarelo. Observe que dissemos o tom de pele atual … se o tom de sua pele mudar (você esteve de férias e se bronzeado), você precisará de um corretivo diferente que seja até 2 tons mais claro do que sua pele bronzeada tom. Você pode acabar parecendo estar usando maquiagem de Halloween se usar o corretivo muito leve.
Se você está apenas procurando uma cobertura geral e não tem nenhuma área específica que gostaria de esconder, comece adicionando alguns pontos no canto interno dos olhos e embaixo dos olhos perto dos cílios inferiores. Toque no corretivo e misture bem. Bater é sempre melhor do que esfregar.
Você pode então continuar com a mesma técnica em outras áreas, como nariz ou queixo. Onde você quiser colocá-lo basicamente. Faça isso gradualmente e comece com uma abordagem “menos é mais”.
Se necessário, você sempre pode aplicar outra camada … todos nós vimos o efeito de bolo que pode acontecer quando o corretivo é aplicado um pouco generosamente. Em seguida, pegue um pincel leve e macio e use-o para aplicar uma leve camada de um pó solto para ajudar a definir seu visual.
Agora, se você tem áreas específicas que gostaria de cobrir, daremos algumas dicas sobre como gerenciá-las. Listamos alguns dos problemas mais comuns e fornecemos métodos de aplicação muito simples e breves (mas eficazes) que farão com que seu corretivo funcione muito melhor para você.
Círculos escuros: para cobri-los, não use um corretivo comum. Existem corretivos projetados especificamente para esse motivo. Como alternativa, você pode experimentar um creme de realce para criar um olhar mais desperto e alerta.
Manchas / espinhas: Para isso, um bom ponto de partida é aplicar um curativo líquido sobre a área para dar um pouco mais de proteção e, a seguir, construir suavemente as camadas de corretivo. Não aplique muito ou você apenas chamará mais atenção para a área (algo que você gostaria de evitar) e depois aplique um pó translúcido.
Cicatrizes: se você tiver cicatrizes de acne no rosto, ocultá-las requer técnicas de aplicação bastante específicas. Para uma cicatriz côncava ou com marca de pústula, você precisará pegar uma escova angular e mergulhá-la no corretivo.
Para isso, escolha um corretivo que seja um tom mais claro do que a sua pele. Preencha o centro da cicatriz, mas tome cuidado para não ultrapassar as bordas. Depois disso, polvilhe a pele com um pó translúcido. Para cicatrizes hipertróficas ou levantadas, recomendamos o uso de um corretivo do mesmo tom da sua pele e aplique-o batendo com o corretivo na cicatriz. Isso deve ser seguido por um pó de configuração.
Vermelhidão ao redor do nariz: para ocultar qualquer vermelhidão ao redor do nariz, é importante reconhecer que muitas vezes a maquiagem sai mais rapidamente devido à oleosidade. Por isso, é importante usar um pó de configuração para absorção de óleo e aplicá-lo depois de aplicar o corretivo. No inverno, se você ficar com a pele seca, certifique-se de mantê-la hidratada.
Se você gostou desse Artigo: Como o corretivo é aplicado.“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre o corretivo. Você pode gostar também do Artigo:Maquiagem perfeita:Aprenda como se maquiar.
0 Comentários