Saber como escolher cosméticos é um diferencial de muitas mulheres. Felizmente, seguindo alguns passos, você também pode aprender como fazer isso corretamente.
Para ajudar você a entender mais sobre como escolher cosméticos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!Passo a passo para saber como escolher cosméticos.
Como Escolher Cosméticos: Passo a Passo Completo
-
Conheça o seu tipo de pele e necessidades
Antes de considerar a compra de produtos de beleza, é essencial conhecer o seu tipo de pele.
Muitas pessoas compram tratamentos que não lhes convêm e, portanto, acham o produto ineficaz. É realmente uma pena, porque além de inútil, esse cosmético vai acabar no armário ou até no lixo.
A partir do momento em que você conhecer seu tipo de pele, será mais fácil para você escolher entre uma infinidade de tratamentos.
-
Não confie na embalagem
Muitos cosméticos colocam a palavra verde em sua embalagem, que consiste em destacar uma dimensão natural de certos produtos cosméticos convencionais para ser mais atraente para o público.
Essa publicidade falsa é cada vez mais difundida e, às vezes, é complicado separar o verdadeiro do falso. Muitas marcas convencionais usam um código de cor específico (verde, rosa, amarelo, azul etc.) para destacar ingredientes vegetais ou ativos naturais.
Este código de cores também é acompanhado por slogans como “ingredientes de origem natural”, “0% silicone”, “Com extratos vegetais”…
Aproveite o tempo para dar uma boa olhada no produto de todos os e não confie em uma embalagem atraente que, no final, não prova absolutamente nada.
-
Leia a composição
Essa dica se junta ao ponto 2 acima. De fato, aprender a ler a composição é a solução mais eficaz para saber como escolher cosméticos.
Obviamente, não é necessário que você seja especialista em cosmetologia, mas com o hábito pode decifrar alguns termos complicados.
Além disso, os primeiros componentes (de 4 a 8) indicados no topo da lista representam a maior composição do produto.
São essas primeiras 2 ou 3 linhas que revelam a concentração de ingredientes naturais ou não. Substâncias que representam menos de 1% estão listadas fora de ordem.
-
Quanto menor a lista de ingredientes, melhor.
É provável que uma longa lista de ingredientes cause alergias de pele e outras sensibilidades. Imagine o número de substâncias que você coloca em sua pele todos os dias.
20? 30? 100? Para a pele mais sensível, é uma verdadeira batalha diária, porque, além disso, se esses cosméticos não são adequados, o resultado pode ser catastrófico.
Use listas curtas de ingredientes que contêm apenas o essencial. Por exemplo, os óleos vegetais orgânicos certificados são produtos crus que têm uma excelente afinidade com a pele e não são irritantes nem alergênicos.
-
Divirta-se
Escolher seus cosméticos não deve se tornar uma restrição, porque, como você viu acima, depois de alguns hábitos, encontrar o produto certo é fácil.
Apesar de todas essas precauções, faça bem a si mesmo com texturas, cheiros que você gosta e que fazem você querer cuidar de si mesmo.
O tratamento perfeito não existe, portanto não há pressão sobre sua escolha final. O objetivo é encontrar o que melhor combina com você, testar e experimentar, respeitando sua pele.
Gostou de saber mais sobre como escolher cosméticos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
0 Comentários