Chás emagrecedores e diuréticos são bem recomendados para pessoas que estão passando por um processo de emagrecimento. Por isso, o artigo de hoje trás, 6 tipos diferentes de chás que auxiliam no tratamento da perda de peso. Fique até o final e confira.
Chás diuréticos também são uma ótima opção natural para complementar o tratamento de infecções do trato urinário. Por isso, preparamos este artigo com dicas de bebidas que podem te ajudar a perder peso e desinchar o corpo.confira: Os 6 chás diuréticos naturais que ajudam a perder peso.
6 Chás emagrecedores e diuréticos
Caso precise emagrecer, beba a bebida recomendada por um profissional. Mas, lembrando que o chá diurético auxilia no processo de emagrecimento com o auxílio do exercício físico.
1. Chá diurético de salsa
O chá de salsa é um dos remédios caseiros mais populares para ajudar na retenção de líquidos. Além disso, a salsa contém flavonóides que, segundo estudos, são compostos capazes de se ligar aos receptores de adenosina A1, diminuindo a ação dessa substância e aumentando a produção de urina.
Ingredientes:
- 1 raminho ou 15 gramas de salsa fresca com talos;
- 1/4 limão;
- 250 ml de água fervente.
Modo de Preparo:
Lave e pique a salsa. Em seguida, adicione a salsa à água fervida e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Por fim, coe, deixe aquecer e beba várias vezes ao dia.
2. Chá de dente de leão
O dente-de-leão é outra planta popular para aumentar a produção de urina e eliminar a retenção de líquidos. Esta planta funciona como um diurético natural porque é rica em potássio, um tipo de mineral que atua nos rins aumentando a produção de urina.
Ingredientes:
- 15 gramas de folhas e raízes de dente-de-leão;
- 250 ml de água fervente.
Modo de Preparo:
Adicione a água fervida em uma xícara e, em seguida, adicione as raízes, deixando descansar por 10 minutos. Em seguida, coe e beba 2-3 vezes ao dia.
3. Cavalinha de chá diurético
O chá de cavalinha é outro diurético natural amplamente utilizado na medicina tradicional. Portanto, estudos realizados em 2017 relatam que o efeito diurético da cavalinha pode ser comparado ao da hidroclorotiazida, que é um diurético produzido em laboratório.
Ingredientes:
- 1 colher de chá de cavala;
- 250 ml de água fervente.
Modo de Preparo:
Coloque a cavala no copo com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe, deixe aquecer e beba 3 vezes ao dia.
4. O mais conhecido entre os chás diuréticos é o de hibisco
Assim, o consumo de chá de hibisco parece aumentar significativamente a quantidade de urina produzida. Tem um efeito semelhante a alguns diuréticos sintéticos produzidos em laboratório, como furosemida e hidroclorotiazida.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa cheias de flores de hibisco secas;
- 1 litro de água no início da fervura.
Modo de Preparo:
Adicione o hibisco à água quente e deixe descansar por 10 minutos, devidamente coberto. Por fim, coe e beba ao longo do dia.
5. Chá diurético de erva-doce
O funcho é uma planta tradicionalmente usada para tratar problemas renais, bexiga e até pressão alta. Isso se deve ao seu efeito diurético, que aumenta a produção de urina e elimina o excesso de líquido no corpo.
Ingredientes:
- 1 colher de chá de sementes de erva-doce;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo:
Adicione as sementes à água fervente em um copo e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe e beba até 3 vezes ao dia.
6. Chá verde
O chá verde é rico em cafeína, que é uma substância com poder diurético natural. Embora uma xícara de chá possa não conter a quantidade de cafeína que você precisa, beber até 3 xícaras por dia pode aumentar a produção de urina e ajudar a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de folhas de chá verde;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo:
Coloque as folhas de chá verde em uma xícara e adicione a água fervida. Em seguida, deixe repousar entre 3 e 5 minutos. Em seguida, coe, deixe aquecer e beba até 3 vezes ao dia.
Lembrando que para sentir o efeito dos chás diuréticos é necessário o auxílio de exercícios físicos diários. Somente com as duas combinações você conseguirá atingir seu objetivo.
Se você gostou desse Artigo: 6 Chás emagrecedores e diuréticos.“Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários qual sua opinião sobre a artrite. Você pode gostar também do Artigo: Dieta Low Carb: Vantagens e desvantagens.
0 Comentários