Quer seja porque pensa que pode viver mais saudável, ou porque quer adaptar-se aos padrões de beleza que dizem que só é belo se for magro, o fato é que há muitas pessoas por aí dispostas a fazer qualquer coisa para perder peso. E isto é ainda mais verdade quando se trata de métodos que são rápidos, eficazes e, de preferência, envolvem o menor esforço físico possível.
Não é preciso olhar muito longe para ver como inúmeras pessoas preferem depositar a sua fé em dietas milagrosas em vez de terem de se preocupar em estabelecer uma dieta saudável consistente e exercício físico regular: basta ligar a televisão e há os famosos “batidos” e barras de cereais.
Para não mencionar as revistas femininas que prometem perda localizada de gordura, que já vimos não existir realmente. A época da dieta está oficialmente aberta.Para além dos inevitáveis quilos extra ganhos durante as férias, muitas pessoas estão a utilizar o mês de os meses frios para adoptar hábitos mais saudáveis.
Vários programas de dieta estão a aparecer nas prateleiras das livrarias que prometem perda de peso e benefícios gerais para a saúde.
Nas bancas de revistas, publicações do mundo do fitness promovem dietas de moda, geralmente restritivas e cheias de ingredientes difíceis de encontrar.
Conheça 10 dietas famosas de emagrecimento:
- The Roof Diet
A dieta DASH caracteriza-se por uma dieta rica em fruta e vegetais, elevado teor de cálcio (leite e produtos lácteos) e consumo reduzido de gordura saturada.
- Dieta Mediterrânea
Como funciona: não é exatamente uma dieta, mas um estilo de alimentação que enfatiza o consumo de frutas, vegetais, cereais integrais, nozes, leguminosas, azeite, ervas aromáticas e especiarias, peixe/frutos do mar várias vezes por semana, galinha, ovos, lacticínios com moderação, poucos doces e carne vermelha apenas ocasionalmente.
- Dieta Mind
Enfatiza comer 10 grupos alimentares: vegetais de folhas verdes, outros vegetais, frutos secos, bagas, feijões, grãos inteiros, peixe, frango, azeite e vinho. Evitar alimentos de cinco grupos: carne vermelha, manteiga e margarina, queijo, doces e alimentos fritos/rápidos.
- Dieta TLC
O objetivo da TLC é combater níveis elevados de colesterol, de preferência LDL, o chamado mau colesterol, e assim prevenir doenças cardiovasculares. No entanto, em alguns casos, um programa de TLC também inclui tratamento médico.
- Dieta da Fertilidade
A Dieta de Fertilidade sugere especificamente que uma dieta rica em gorduras saudáveis, grãos inteiros e proteínas vegetais pode ajudar a melhorar o fornecimento de óvulos a uma mulher o que poderia ajudá-la a ovular mais regularmente e a engravidar mais facilmente.
10 passos a seguir gradualmente, por exemplo limitar as gorduras trans, incluir mais proteínas vegetais na sua dieta, escolher grãos inteiros, tomar um suplemento de ácido fólico, incluir fruta, vegetais e feijões, evitar refrigerantes, manter o índice de massa corporal (IMC) entre 20 e 24, fazer exercício.
- Dieta dos Vigilantes do peso
A dieta dos Vigilantes do Peso é um plano alimentar que funciona com base num sistema baseado em pontos. A cada alimento são atribuídos pontos de acordo com uma fórmula simples.
Os alimentos são classificados de acordo com o seu valor nutricional. Quanto mais gordura saturada e açúcar, mais alta a pontuação. Um membro pode comer o que quiser, desde que se enquadre dentro do limite de pontos.
O ponto alto é o apoio, porque uma pessoa que está a fazer dieta não perde peso sozinha, conta com o apoio do instrutor e dos colegas na reunião. Ficou em primeiro lugar no ranking das dietas específicas para perda de peso.
- Dieta Low Carb
A regra geral é favorecer os hidratos de carbono de cereais integrais como o arroz castanho e limitar os hidratos de carbono refinados como o arroz branco, massa branca, doces, refrigerantes e alimentos processados. Este segundo grupo está mais associado ao aumento de peso.
- Dieta da Proteína
Uma dieta proteica, também chamada dieta hiper protéica, é um plano de dieta que envolve o aumento da ingestão de alimentos ricos em proteínas, tais como carne, leite e ovos. A proteína é uma importante fonte de energia para o nosso corpo e acelera o metabolismo, para além das suas muitas funções importantes.
- Dieta do ovo
A dieta dos ovos baseia-se na inclusão de 2 a 4 ovos por dia em duas ou mais refeições, o que aumenta a quantidade de proteína na dieta e aumenta a sensação de saciedade, para que uma pessoa não sinta fome tão facilmente.
Além disso, estar dieta também é baixa em hidratos de carbono e calorias, o que promove a perda de peso.
- Dieta da Sopa
A dieta da sopa baseia-se em comer refeições leves e de baixas calorias ao longo do dia, incluindo sopa de vegetais e carnes magras como frango e peixe ao almoço e ao jantar, e fruta, iogurte e chás ao longo do dia, para além de beber muita água.
As dietas mencionadas são bem conhecidas e bem aceitas pelo os adeptos e vigilantes do peso, ser você quer emagrecer o importante e aliar essas dietas a uma rotina de exercícios físicos e uma vida mais saudável para que veja os resultados desejados.
Toda dieta sozinha não faz milagre, então se você busca resultados perfeito e de fato o emagrecimento, alie as dietas escolhida uma rotina de treino saudável e de preferência uma reeducação alimentar, onde você aprende a comer melhor, não deixando de consumir nada que você gosta de comer.
Se você gostou desse Artigo: Conheça 10 dietas famosas de emagrecimento. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários, se você conhecia O Jejum Intermitente? Você pode gostar também do Artigo: Benefícios da dieta Low Carb.
0 Comentários